CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

O paizão Sidney Sampaio na neve com o herdeiro

Ator leva o filho, Leo, a um passeio de aventura em Cerro Catedral

Bianca Portugal Publicado em 09/08/2017, às 07h46 - Atualizado às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sidney Sampaio e o filho, Leo - Fabrizia Granatieri
Sidney Sampaio e o filho, Leo - Fabrizia Granatieri

Uma pergunta carregada de ansiedade deu início à viagem do ator Sidney Sampaio (37) com seu filho, Leonardo (6), ainda no aeroporto do Rio de Janeiro: “Papai, quando vamos chegar na neve?”. Convidados da temporada CARAS/Neve 2017, eles conheceram, juntos, a charmosa Bariloche, Argentina. Durante toda a viagem, o tema até mudou algumas vezes, mas a conversa, jamais. Pai solteiro – Leo é filho da assistente de direção Juliana Gama (32), com quem ele nunca foi casado –, Sidney acompanha de perto cada fase. Aprendeu a trocar fraldas, fazer mamadeira, colocar para dormir e, hoje, vive o período dos intermináveis questionamentos e diálogos infindáveis. “Educar é muito difícil. Tento ser o mais compreensivo possível. Claro que, às vezes, tenho que ser mais duro, mas isso também é bom. Dá um pouco de segurança a ele”, explicou o ator. Quando, enfim, chegaram ao topo da montanha Cerro Catedral, a maior estação de esqui da América do Sul, Bariloche deixou pai e filho boquiabertos. “É muito mágico. A combinação de montanha com lago e neve. Tudo é lindo, mas para mim, foi mais especial ainda estar aqui porque a minha primeira vez na neve foi com meu filho. Vou guardar isso para o resto da vida”, contou Sidney, enquanto Leo preparava bolas de neve para jogar no pai.

A cidade também adorou receber o ator. Sua última novela, Terra Prometida, da Record TV, na qual vive Josué, é um enorme sucesso no país. “Sou muito acarinhado aqui. Me recebem muito bem e me dão diversos presentes, para mim e para o Leo. Tudo sempre recheado com um enorme carinho”, agradece ele, que se dividia entre fotografar a paisagem e ser fotografado pelos argentinos. Ao final da viagem a dois, uma certeza: “Precisamos voltar. É bom demais”, afirmava Sidney.

– Ser pai solteiro é difícil?

– Tem coisas que seriam mais divertidas para todo mundo se existisse uma estrutura familiar diária, mais crianças etc. Não sei se a palavra é difícil, talvez seria mais agradável. Muitas vezes, Leo sente falta disso e eu também.

– Você aprendeu cedo a cuidar do seu filho?

 Fico sozinho com ele desde bebezinho. Aprendi a fazer tudo. Adoro passar o maior tempo que posso ao lado dele, fazer as coisas juntos e vivenciar tudo com ele.

– Como é a relação com a mãe?

– Tenho bastante tempo com ele, temos guarda compartilhada. E, fora o burocrático, nos relacionamos bem. Então, quando ela está trabalhando muito, fico mais com ele e vice-versa. Nos ajudamos bastante neste sentido. E moramos bem próximos justamente para facilitar esta logística. O foco é o Leo. É tudo organizado em função dele.

– Pensa em mais filhos?

– Penso, mas se tiver alguém para construir uma família. Por enquanto está tranquilo, mas, se isso acontecer, vou gostar muito.

– Foi campeão do Super Chef 2013. Leo gosta da sua comida? 

– Ele gosta muito do macarrão do papai. Ele ainda é meio seletivo com seus pratos, come poucas coisas. Tento fazer com que experimente, mas ainda não recebi uma crítica negativa. (risos)

– Como vai ser o dia dos pais?

– Vamos fazer o que a gente exercita no dia a dia. Muito carinho, brincadeira, diversão. E muito beijo! Ele adora beijo.