No sul da França, a TOP destaca êxitos na moda e fala de casamento
Não é de hoje que a beleza verde e amarela tem lugar cativo no universo da moda. Com 15 anos de carreira, Fernanda Liz (27) é uma das tops que ajudam o País a ser uma potência no olimpo fashion. “Tantas coisas já aconteceram do começo da minha carreira até hoje. Aprendo diariamente. Com a maturidade e experiência profissional, fui aprendendo a tomar decisões mais certeiras e a ser mais dona das minhas opiniões. Hoje, sei o que desejo para a minha vida e para a minha carreira”, afirma ela, que, por onde vai, leva sua brasilidade. “Eu viajo o mundo a trabalho e o Brasil está em mim a todo momento, desde o otimismo para a vida, na alegria e até na capoeira, que eu pratico!”, assegura a top, durante tour solar pela charmosa Cannes, no sul da França. “Em época de festivais e eventos sociais, o balneário ganha uma atmosfera cinematográfica. Você anda pelas ruas e encontra a atriz que tanto admira, vira a esquina e se depara com o diretor de um de seus filmes favoritos. É mágico, uma experiência realmente incrível”, resume.
Radicada na Big Apple, ela já se acostumou com a vida agitada e compara sua rotina à vida efervescente da cidade. “Em uma mesma semana, saio de Nova York, vou para Barcelona, de lá vou para Londres e depois retorno para NY. Às vezes, é cansativo, mas é gostoso”, exemplifica ela, sem esconder a saudade da terra natal. “Sinto falta da família e dos amigos. Muito da minha história está no Brasil e tenho saudade de estar ao lado deles em momentos especiais, como os aniversários, mas sempre que posso estou junto deles”, explica a paulista de São Caetano do Sul.
Orgulhosa de sua trajetória, a top também é só sorrisos quando o assunto é o coração. Noiva do empresário Flávio Sarahyba (36), ela revela que planeja subir ao altar em 2019. “Casar e ter filhos são sonhos que me acompanham desde menina. Estamos em fase de planejamento, afinal, um casamento não é um evento organizado de um dia para o outro”, aponta ela.
– Diante das experiências que já passou, o que destacaria como positivo e negativo na carreira?
– Os pontos positivos são ter a oportunidade de viajar para diversos lugares do mundo, conhecer outras culturas, pessoas e aprender com tudo isso. A moda te proporciona estar em contato com o novo, com aquilo que é diferente do seu cotidiano e isso amplia nossos horizontes, faz a gente ser mais tolerante e enxergar o outro com mais afeto. Já o lado negativo é a distância das pessoas queridas. Há momentos em que me sinto sozinha, que vem aquela saudade do colo da mãe, mas a tecnologia ajuda a diminir a barreira geográfica.
– No início, teve dificuldade para se adaptar?
– Imagino que todo começo é difícil. Fui para NY com 15 anos, era uma garota. Nesses momentos, o apoio familiar é importante e, graças a Deus tenho pais maravilhosos que sempre estiveram ao meu lado, me dando força, me apoiando e torcendo pelo meu melhor. Sou grata a eles.
– Já se acostumou com NY?
– Sou apaixonada pela cidade, ela me fascina diariamente e, literalmente, não dorme. A impressão que tenho é que vivo o mundo todo sem precisar sair do lugar. Tem gastronomia dos quatro cantos do mundo, museus, sinto que é um lugar para se descobrir novidades, sem falar que não tenho medo de transitar à noite.
– Você se cobra muito em relação ao seu corpo?
– Faço exercícios todos os dias. Estou sempre atenta ao meu corpo, faço uma dieta balanceada e sigo um programa de treinamento físico. Se estou bem comigo, isso reflete em estar bem com o meu corpo, é um espelho. É algo que independe de forma física, de padrões, é muito mais uma questão de bem-estar.
– Como é a rotina de beleza e de cuidados com o corpo?
– Sou uma mulher vaidosa. Além das regras básicas de nunca dormir maquiada, hidratar o corpo, principalmente no inverno, e sempre usar filtro solar, adoro massagens relaxantes. Fora isso, tenho uma dieta balanceada, que contribui para manter a saúde da pele. Em relação ao corpo, pratico boxe, ciclismo, capoeira e yoga.
– Como define a Fernanda fora das passarelas?
– Sei das minhas capacidades e onde quero chegar. Sou uma mulher determinada e me considero forte, batalhadora... Sou feliz dentro e fora das passarelas.
– Sente-se pronta para construir sua própria família?
– Com os anos, a maturidade e após ficar noiva do Flávio, tenho sentido que estou cada vez mais preparada para tudo isso se tornar uma realidade.