Em Lisboa, elas realçam o amor e celebram o êxito da cantora baiana em reality português
A intensa história de Daniela Mercury (49) com Portugal ganhou emocionante capítulo. Sob o olhar orgulhoso da amada, a jornalista Malu Verçosa (38), a baiana celebrou sua participação vitoriosa como técnica na primeira edição do The Voice Kids, no canal RTP1 de lá. Maior vendedora de discos de todos os tempos no país europeu, foi de sua equipe que saiu o campeão do reality: Diogo Garcia (14). “Foi fabuloso, uma das experiências mais emocionantes de toda a minha vida”, definiu ela.
Em passeio com Malu, com quem está casada desde outubro do ano passado, pelo Castelo de São Jorge, com registro exclusivo de CARAS, Daniela falou sobre a “sensação de plenitude” que vivem e a vontade de aumentar a família. Elas já são mães de Ana Isabel (5), Analice (13) e Márcia (16). A cantora tem ainda o músico Gabriel (29) e a bailarina Giovana (27), da união com Zalther Póvoas (49).
Como está o casamento?
Dani – Estamos cada dia mais apaixonadas, a família mais conectada, uma alegria em casa. A sensação de plenitude é espetacular. Estamos grudadas há quase dois anos e nenhuma noite passamos separadas. E não enjoamos. Sentimos saudades absurdas nas poucas horas longe. Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli são assim. Perguntamos se enjoavam e foram enfáticos: Nunca! Nos sentimos aliviadas.
Vocês quebraram tabus. Ainda sentem preconceito?
Dani – Queríamos nós ter destruído todos os preconceitos em um piscar de olhos... Muita coisa mudou, principalmente a lei. Não só as atitudes transformam o mundo, mas a mudança nas leis é fundamental. Os anos de 2013 e 2014 foram decisivos. Esperamos que daqui para diante seja melhor.
Querem outro filho?
Malu – O desejo de aumentar a família está fortíssimo, pensamos cada vez mais no assunto.
Como explicar tanto carinho dos portugueses?
Dani – Acho que minha alegria criou um contraste com a cultura deles. Uma mistura fantástica. O Brasil é a América portuguesa. O que temos de diferente e de igual nos aproxima. Sou a Carmem Miranda às avessas. Amo o país e amo o seu povo. Faço parte dele. Sou filha de português, sou meio portuguesa!
E estar no The Voice Kids?
Dani – Fantástico! A música é o nosso canal com o divino e as crianças nos conduzem muito bem a essa conexão. Vim com desejo de ganhar, lutei. Diogo é um grande cantor e, com certeza, começa uma carreira de sucesso.
Suas filhas acompanharam?
Dani – Adoram música e, agora que terminou, posso dizer que torciam para o Diogo. Reconhecem o seu talento musical e o acham bem bonito. Elas vão me matar porque contei isso... (risos)