A atriz tirou umas férias em Fernando de Noronha ao lado do galã
Com o fim da novela Orgulho e Paixão, em setembro, a atriz Agatha Moreira (26), que interpretou a romântica Emma, fez as malas e seguiu o caminho do sol rumo a Fernando de Noronha. Pela primeira vez no arquipélago pernambucano, ela ficou absolutamente encantada com tudo o que conheceu durante a viagem. “Não estou sabendo lidar. Vou fazer todas as fotos com poses clichês do universo”, brincou, logo que chegou.
Carioca, Agatha sempre foi fã de praia e não abre mão de relaxar perto do mar. “Sou muito ligada à natureza, desde sempre. Quando posso escapar eu vou para natureza”, contou. Há quase cinco anos sem férias, sempre emendando um trabalho no outro, ela só havia conseguido conhecer Paris em poucos dias durante o recesso da semana de Natal. Desta vez, Agatha se deu de presente a viagem para o Nordeste para descansar com mais calma. As famosas praias do Sancho e do Bode estiveram no roteiro de Agatha. Com um grupo de amigos, incluindo o ator Rodrigo Simas (26), seu par romântico na última novela das 6, o casal Bruno Gissoni (31) e Yanna Lavigne (28) com a pequena Madalena (1), e Ana Paula Sang, mãe de Bruno e Rodrigo, ela fez canoagem e mergulho, onde experimentou a sensação de ver de pertinho tartarugas marinhas, arraias e tubarões.
Em outra tarde de sol, Agatha foi surpreendida por um grupo de simpáticos golfinhos em um passeio de lancha. Além das aventuras no mar, a atriz fez trilhas, como a do Morro Piquinho, para ver o famoso pôr do sol do alto e subiu a encosta da Baía dos Porcos, cartão-postal do arquipélago e já eleita diversas vezes a praia mais bonita do mundo com uma falésia de 30 metros de altura. “Nas pedras, de onde vem o meu nome”, lembrou ela, com a vista do Morro Dois Irmãos.
Agatha também se divertiu em passeios de bugre pelas areias. A boa forma de Agatha, exibida em todas as fotos que fez na viagem, é resultado de aulas de dança e de yoga, suas duas paixões. “Não me rendi à academia. Só com essas duas atividades me identifiquei”, contou ela, que pesa 55 quilos em 1,73m. Na alimentação, ela garante que é muito boa de garfo. “Me alimento bem. Não de regra ou horário. Não tenho isso. Mas me alimento bem, como de tudo. Não sou muito de comer doces, sempre deixo passar. A não ser quando vem a TPM. Não sei o que acontece, se colocar uma panela de brigadeiro na minha frente eu como inteira. É assustador. E estou diminuindo bastante o consumo de carne, cada vez mais. Não é fácil e vem de uma busca interna”, explicou. A busca à qual se refere é um comprometimento cada vez maior com o outro. “E com o planeta e com a vida. Acho que é aí que está a nossa evolução”, desabafou ela.
Solteira desde o fim do namoro de pouco mais de dois anos com o ator Pedro Lamin (29), em junho, Agatha já foi fotografada beijando Rodrigo Simas em uma festa no parque Hopi Hari, em São Paulo, mas prefere não rotular a relação deles. “O que temos é muito grande, muito maior do que se pensa. Para nós, isso é o mais importante e o mais bonito”, disse. Em Noronha, ela publicou uma foto dos dois e escreveu “amor e fé”. Foi o suficiente para os fãs comemorarem a união. “Se as pessoas estão torcendo pela gente, que sejam energias boas, mas a gente é super parceiro mesmo”, explicou a atriz. Antes de Fernando de Noronha, no início de outubro, Agatha e Rodrigo já haviam ido para a Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, com um grupo de amigos. “Passei 13 anos namorando. Sempre engatei um namoro atrás do outro. Não passava o Dia dos Namorados sozinha desde a adolescência. E o curioso é que adoro ficar comigo mesma. Se Deus quiser, vou conseguir chegar no carnaval do ano que vem sem ninguém. Preciso conseguir este feito”, brincou ela.