Em bate-papo com Giovanna Ewbank, a apresentadora contou vários detalhes sobre carreira, relacionamentos, Sasha e mais
Eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel abriu o jogo e contou tudo, em entrevista publicada nesta terça-feira, 4, no canal no Youtube de Giovanna Ewbank.
No bate-papo, a apresentadora se revelou uma verdadeira mãe coruja de Sasha. "Eu a amo de paixão e falo pra ela o tempo todo que ela é o meu orgulho, porque ela tinha tudo para ser a pessoa mais chata do mundo", comentou a famosa. "Imagina, se eu já mimo os filhos dos outro, não vou mimar a minha filha? Mimei, era raro eu dizer não para ela".
Segundo a loira, a estudante de moda é uma pessoa extremamente humilde e centrada. "Por exemplo, sobre grana. Eu falava pra ela: 'você quer? Compra'. E ela chegava pra mim e falava: 'mãe, eu sei que posso ter, mas eu não vou usar, então eu não vou comprar'", afirmou, lembrando a época em que a filha seguia uma rotina de esportista e, por isso, não era vista nos círculos sociais dos famosos. "Ela começou a jogar vôlei muito cedo, virou atleta do Flamengo. Então, ela dormia no CIEP, no chão, e levava o colchonete dela", contou.
Um dos ícones incontestáveis da década de 80, Xuxa afirmou que era bastante requisitada como modelo antes do estrelato e pontuou que foi descoberta por acaso. "Andando na rua me chamaram pra fazer fotografia, andando na rua me chamaram pra fazer disfile..."
"Quando eu conheci o Pelé as pessoas começaram a falar que fiquei famosa por isso", disse Xuxa, relembrando o relacionamento de 6 anos com o craque. "Meu nome ficou ligado a minha imagem depois que comecei a namorar com ele. Mas, antes disso eu já tinha feito 52 capas [de revista]."
Falando sobre carreira, a gaúcha revelou que só começou a fazer programas infantis após sugestões de Maurício Sherman, diretor de TV que ela conheceu quando foi divulgar, no programa do Ziraldo, seu ensaio fotográfico em uma revista adulta. "Ele [Maurício] falou: 'Muito bom esse seu jeito, que me agrada muito e acho que vai agradar as crianças também'", afirmou ela que, após alguma resistência, cedeu à proposta de trabalhar com as crianças. "Falei: 'Vamos fazer um contatro de um mês pra ver se eu me dou bem. Aí eu fiz um mês, depois fiz um contrato de dois meses e, depois, de seis meses", enunciou. Apesar do sucesso, a apresentadora disse que já foi bastante criticada pelo seu jeito cândido com os baixinhos. "Uma vez, uma criança me pisou com botinha e então eu pisei no pé dela", relatou ela, arrependida.
Ao ser alçada à fama, Xuxa passou a conhecer muitas celebridades nacionais e internacionais. Um dos causos mais curiosos e marcantes da Rainha dos Baixinhos foi quando ela se encontrou com o Rei do Pop, Michael Jackson. Para Ewbank, a apresentadora esclareceu os rumores de que o astro teria pedido sua mão em casamento.
"Não foi ele, mas foi o empresário dele. Eu conheci Michael Jackson quando fui vê-lo num show, na Espanha, porque eu fazia o programa lá e ele estava me esperando. Daí eu tirei foto com ele, falei que gostava dele e ele falou que gostava de mim. Pensei: 'Ele não pode gostar de mim, ele não me conhece'", relembrou o episódio, que aconteceu antes de ela ser convidada à visitar o famoso rancho de Michael, onde recebeu uma proposta inusitada.
"Fui chamada para ir à Neverland. Cheguei lá, sentei no sofá e ele falou pra mim: 'Você não come carne, então eu preparei uma salada. E eu sei que você adora pipoca, então a gente vai comer pipoca vendo filme'. Depois a gente entrou em um carrinho, ele queria mostrar os bichos dele, e então a gente foi para um lugar que parecia um cinema. Ele pegou as pipocas e falou: 'A sua é sem sal, né?'. O cara estudou de mim! Na hora de ir embora, o empresário dele veio e falou assim pra mim: 'A gente está muito interessado que você estude uma proposta. Podemos mandar um contrato pra você estudar, porque a gente está procurando uma pessoa pra ser mãe dos filhos do Michael. Gostaríamos que você assinasse um contrato'", narrou Xuxa, para a surpresa de Giovanna.
"Acredito eu, pois não vi o contrato, que era pra casar mas era pra levar os filhos dele no ventre, vamos dizer assim. Aí eu falei não. Vou carregar filho pra dar pros outros? Eu acho que eles estavam buscando uma pessoa saudável, loira dos olhos claro e que gostasse de crianças. Me senti um pouco mal com isso, não fiquei lisonjeada, fiquei meio chocada", desabafou ela.
Ao conversar sobre sua vida pessoal, Xuxa trouxe à tona também as suas histórias amorosas. A loira revelou que viu pela primeira vez o pai de Sasha, Luciano Szafir, quando estrelou um ensaio fotográfico. "Eu cheguei lá e tinha um italiano, um loiro e um moreno, que era o Luciano. Aí eu já olhei e pensei: 'Nossa, que moreno bonito'. Foi aí que eu conheci", declarou.
Já com o seu atual companheiro, o músico Junno Andrade, surgiu de um verdadeiro acaso do destino. Isso porque os dois já se conheciam da época em que ele foi se apresentar no Xou da Xuxa, quando, na ocasião, a loira deu uma investida no moço. "Mas ele não ficou comigo porque ele tinha uma namorada. E, quando ele se separou, eu comecei a namorar o Ayrton [Senna]", contou, sublinhando que cruzaria o caminho de Junno 25 anos mais tarde, também em uma apresentação musical no seu programa.
Veja a entrevista completa: