Jornalista surpreendeu com os termos usados ao se referir sobre a antiga emissora
Após se envolver em uma grande polêmica que culminou na sua demissão da TV Globo, William Waack voltou para os holofotes das mídias ao ser anunciado como o mais novo contratado da CNN Brasil. Recentemente, em entrevista para o canal de Luiz Felipe Pondé, o jornalista desabafou sobre a situação que protagonizou com a antiga emissora.
Ao ser questionado sobre o que pensava sobre a empresa que passou por alguns anos como âncora do Jornal da Globo, Willaim disse que em um certo ano, a emissora acabou perdendo a mão sobre algumas formas de agir perante a sociedade. Com isso, a imagem da TV Globo passou a ser vista de forma distorcida pela população brasileira.
“Desde 2013 a Globo não foi capaz de entender que, enquanto ela buscava aplausos de grupos de esquerda, que são pagos com dinheiro público desviado para destruí-la, uma parcela crescente da população brasileira passava a ver a TV Globo como mais uma ferramenta da perpetuação da miséria e da ignorância intelectuais e políticas no Brasil, porque é assim que ela ganha dinheiro”, pontuou ele.
Indo de acordo com uma afirmação feita por Jair Bolsonaro, atual Presidente do Brasil, sobre as características da mídia nos dias de hoje. O ex-apresentador da Globo disse que o comandante tem razão ao dizer que a mídia brasileira é petista, no sentindo geral da palavra. Aproveitando a deixa, ele ainda criticou algumas escolhas da antiga emissora.
“A Globo se colocou, por decisões editoriais equivocadas e atitudes de alguns dos seus executivos, numa situação que hoje, na verdade, temos que olhar que os papeis dos grandes grupos de comunicação foram destruídos, perdeu a credibilidade. […] Como é que um grupo privado, lucrativo, bem organizado e que vive da imagem consegue se colocar numa imagem tão negativa”, desabafou William.
Vivendo uma nova oportunidade, Waack chegou a ser muito criticado por algumas pessoas, inclusive o ator Rafael Zulu, quando foi anunciado como a nova contratação da CNN. Porém, mesmo com a repercussão, o jornalista disse que está focado em desempenhar uma função importante para a emissora e dar seu melhor.
ANA MARIA BRAGA EXIBE CLIMÃO NO MAIS VOCÊ