O apresentador leu um texto "fake" sobre o posicionamento do Brasil acerca da crise na Venezuela
Parece que as fake news das redes sociais acabaram chegando até no Jornal Nacional.
Nessa sexta-feira, 22, William Bonner noticiou que Augusto Heleno, ministro do gabinete de Segurança Institucional, teria feito uma ameaça à Venezuela no Instagram.
“O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, disse agora há pouco numa rede social, que o governo vai aguardar o desenrolar dos acontecimentos na Venezuela. Repetiu que o Brasil não vai fazer nenhuma ação agressiva, mas afirmou: ‘Caso haja qualquer agressão à soberania do pais, iremos reagir baseados em preceitos constitucionais”, disse o apresentador.
Contudo, a notícia dada ao vivo precisou ser desmentida no final da edição. O texto visto na rede social era falso, com isso William precisou pedir desculpas.
“Nós dissemos agora há pouco que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, teria publicado numa rede social que o Brasil pode reagir a agressões à soberania do país. Mas o ministro esclareceu que a declaração não é de autoria dele e foi publicada num perfil falso. Por esse erro nós pedimos desculpas ao ministro e a você, telespectador”, redimiu-se o âncora.
Veja o vídeo de William Bonner aqui.