O Fantástico exibiu entrevista com a mulher que inspirou o livro que deu origem à minissérie da Globo. Aos 83 anos, ela vive em um asilo em Buenos Aires
A minissérie Hilda Furacão foi um dos grandes sucessos que marcaram a carreira de Ana Paula Arósio. Exibida na Globo em 1998, a trama contava a história de uma mulher linda da alta sociedade mineira, que largou a família e se transformou em uma das mais famosas prostitutas de Belo Horizonte na década de 1950. Hilda deixava os homens loucos e conquistou até um frei dominicano - interpretado por Rodrigo Santoro.
Mas a mulher que inspirou Roberto Drummond, autor do livro que deu origem à minissérie, existe de verdade, conforme matéria exibida pelo Fantástico na noite de domingo, 3. Carla Vilhena foi a Buenos Aires conhecer a história de Hilda Maia Valentim, que atualmente tem 83 anos e vive em um asilo.
Hilda se casou com o jogador de futebol Paulo Valentim, um grande herói do Boca Juniors, que morreu há alguns anos. Segundo a reportagem do Fantástico, ela nunca soube da minissérie e o apelido Furacão tem outro motivo. “Chamavam porque eu era uma brava senhora", explicou. "“Não tenho mais beleza, não tenho mais corpo como tinha antes”, lamentou Hilda.