CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sophia Alckmin fala sobre como é viver com vitiligo

Sophia Alckmin mostra fotos e fala sobre como começou a manifestar o vitiligo

CARAS Digital Publicado em 19/09/2017, às 22h13 - Atualizado às 22h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophia Alckmin - Manuela Scarpa / Brazil News
Sophia Alckmin - Manuela Scarpa / Brazil News

Sophia Alckmin, filha do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez um desabafo em suas redes sociais ao revelar que tem a vitiligo. Ela mostrou fotos das manchas em sua mão e contou como é viver com a doença. Sophia começou a manifestar o problema de saúde pouco depois da morte de seu irmão Thomaz, que faleceu na queda de um helicóptero.

“Minhas manchinhas. Eu tenho vitiligo, descobri (ou apareceu) uns 2 anos atrás, depois da morte do meu irmão Thomaz. Não existe tratamento com eficácia comprovada nem cura (ainda!). No começo fiz algumas sessões de laser para tentar recuperar a coloração da pele mas achei que não estava dando resultado e parei, resolvi aceitá-las. Hoje tenho nas mãos, pés e ao redor dos olhos. Acho que como no stories minhas mãos aparecem mais, é por lá que chegam mais perguntas: se era queimadura, vitiligo, se eu fazia algum tipo de tratamento... no fundo todo mundo quando descobre alguma doença quer conversar com outras pessoas que também a tenha. Quando eu descobri não conhecia mais ninguém que tivesse. Mas de verdade, hoje não me incomoda mais, tanto que nem penso nisso. Graças a Deus não afeta em nada a minha vida, poderia, no máximo, afetar a minha vaidade se eu permitisse. Enfim, tenho vitiligo e não me envergonho disso", disse ela. 

Minhas manchinhas. Eu tenho vitiligo, descobri (ou apareceu) uns 2 anos atrás, depois da morte do meu irmão Thomaz. Não existe tratamento com eficácia comprovada nem cura (ainda!). No começo fiz algumas sessões de laser para tentar recuperar a coloração da pele mas achei que não estava dando resultado e parei, resolvi aceitá-las. Hoje tenho nas mãos, pés e ao redor dos olhos. Acho que como no stories minhas mãos aparecem mais, é por lá que chegam mais perguntas: se era queimadura, vitiligo, se eu fazia algum tipo de tratamento... no fundo todo mundo quando descobre alguma doença quer conversar com outras pessoas que também a tenha. Quando eu descobri não conhecia mais ninguém que tivesse. Mas de verdade, hoje não me incomoda mais, tanto que nem penso nisso. Graças a Deus não afeta em nada a minha vida, poderia, no máximo, afetar a minha vaidade se eu permitisse. Enfim, tenho vitiligo e não me envergonho disso ??????

Uma publicação compartilhada por Sophia Alckmin (@sophiaalckmin) em