Em tempos de redes sociais, a onda dos famosos que morreram na internet não para de crescer. A seguir, veja as celebridades que já morreram e ressuscitaram pelo menos uma vez!
Em tempos de redes sociais, a onda dos famosos que morreram na internet não para de crescer. Silvio Santos, Rodrigo Faro, Carla Perez, Roberto Gómez Bolaños - o Chaves - e mais recentemente Galvão Bueno são algumas das personalidades que já foram “assassinadas” no mundo virtual.
Oscar Niemeyer e Romeu Tuma, que de fato vieram a falecer em 2010 e 2012 respectivamente, fazem parte da lista dos “famosos que morreram na internet” porque também foram alvos das notícias falsas quando estavam internados.
+ Conheça 27 famosos que usam transporte público
+ 30 famosas que se renderam aos autorretratos sem maquiagem no Instagram. Veja as fotos!
Conheça abaixo os famosos que morreram na internet!
1. Silvio Santos
A notícia falsa sobre a morte do apresentador é disseminada por e-mail e redes sociais desde 2008. A informação na realidade se trata de um vírus, que coleta informações confidenciais dos usuários.
2. Roberto Gómez Bolaños, o Chaves
Sem dúvida, o humorista está entre os artistas que mais “morreram” na internet. Recentemente, ele declarou em seu Twitter que precisa dizer a cada manhã que está vivo.
3. Reginaldo Rossi
O cantor foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter com sua falsa morte, que ganhou até uma “nota jornalística” sobre o fato. Reginaldo veio a publico desmentir a notícia.
4. Carla Perez
A assessoria de imprensa da ex-dançarina do É o Tchan precisou desmentir a informação de sua falsa morte, que já havia entrado para os assuntos mais comentados do Twitter com a hashtag #RIPCarlaPerez
5. Amin Khader
O programa Hoje em Dia, que anunciou em rede nacional a morte do promoter, precisou voltar atrás e reparar o erro. Até David Brazil, amigo de Amin, espalhou em seu Twitter a falsa morte.
6. Rodrigo Faro
Um acidente de carro foi o motivo para a falsa morte do apresentador da Record em 2010. Ele não gostou da brincadeira e recorreu ao seu blog para dizer que estava bem. “É uma pena que ainda haja pessoas que perdem seu tempo fazendo esse tipo de coisa. Tenho família, filhas e acho isso uma falta de respeito e responsabilidade”, escreveu na ocasião.
7. Oscar Niemeyer
O arquiteto, que morreu de fato em dezembro de 2012, foi “assassinado” cerca de um mês antes da notícia verdadeira. O boato se espalhou pelas redes sociais e ganhou repercussão na imprensa. Na ocasião, ela ainda estava internado e sua mulher, Vera Lucia Niemeyer, desmentiu os rumores para a CARAS Online.
8. Shaolin
O humorista, que sofreu um grave acidente de carro em 2011, entrou para a lista dos famosos que morreram na internet por meios das redes sociais. A mulher de Shaolin precisou desmentir os rumores.
9. Cássio Scapin, o Nino do Castelo
A falsa morte do eterno Nino do Castelo Rá-Tim-Bum foi disseminada na internet com uma montagem do ator caracterizado como o personagem ícone dos anos 1990.
10. Romeu Tuma
Um jornal noticiou a morte do senador, mas na ocasião ele ainda estava internado e a família precisou desmentir o óbito. A notícia falsa foi replicada nas redes sociais e até por outros veículos de imprensa. Romeu Tuma morreu no dia 26 de outubro de 2010.
11. Charlie Sheen
Em meio às polêmicas que se envolveu, como o uso de drogas e sua demissão do seriado Two and a Half Men, o ator teve sua morte decretada na internet. Segundo a falsa notícia, ele morreu vítima de um acidente de snowboard. Tudo não passou de uma brincadeira.
12. Paul McCartney
Até hoje há quem defenda que o ex-Beatle morreu em 1966 e foi substituído por um sósia. A notícia, que virou lenda, diz que Paul morreu em um acidente de carro e que seu rosto ficou irreconhecível.
13. Rita Guedes
A atriz estava em Los Angeles, Estados Unidos, quando soube que havia “morrido” no Brasil. Ela ficou indignada com a notícia e resolveu se manifestar no Twitter.
14. Jon Bon Jovi
O cantor levou com bom humor a sua suposta morte, tanto que publicou uma foto em sua página do Facebook com o seguinte cartaz: "O paraíso se parece bastante com Nova Jersey".
15. Galvão Bueno
A recente “brincadeira” sobre a morte do comentarista esportivo surpreendeu muita gente na internet, que só descobria se tratar de uma notícia falsa ao clicar na manchete.
16. Gretchen
A rainha do rebolado também foi vítima dos boatos da internet. Ela usou o seu Twitter para dizer que estava bem. "Viva e trabalhando", escreveu. Thammy também usou o microblog para desmentir a morte da mãe.
Veja na galeria abaixo mais famosos que já morreram na internet!