A atriz falou pela primeira vez sobre a doença. "Estou em tratamento e confiante sobre a minha vida", disse à People
A atriz Shannen Doherty, que ficou muito famosa nos anos 1990 ao interpretar a Brenda no seriado Barrados no Baile, confirmou que está lutando contra um câncer de mama. Ela falou à revista People que está otimista.
"Sim, eu tenho câncer de mama e estou em tratamento. Eu continuo comendo direito, fazendo exercícios e estou muito confiante sobre a minha vida", disse. "Eu sou grato àa minha família, aos meus amigos e médicos pelo apoio. E, claro, aos meus fãs que estão comigo", continuou.
A atriz de 44 anos foi obrigada a revelar a notícia depois que o site TMZ teve acesso, na última quarta-feira, 19, a um processo que ela move contra seu ex-empresário, Tanner Mainstain. Ele teria deixado de pagar o seguro saúde de Shannen no último ano e, por isso, ela não teria feito check-up em 2014.
Casada com o fotógrafo Kurt Iswarienko, ela foi diagnosticada pela primeira vez em março de 2015. Segundo o processo, a atriz descobriu que tinha um câncer de mama invasivo, que se espalhou durante o ano de 2014. Com o diagnóstico tardio ela precisará passar por uma mastectomia (retirada do seio) e por sessões de quimioterapia.
Por meio de seu representante, o antigo empresário disse que fica triste ao saber que ela esteja com câncer e deseja sua completa recuperação, mas afirma que a acusação de que a falta do seguro teria impedido a atriz de procurar cuidados médicos ou contribuíram para o câncer é "evidentemente falsa". "Tanner Mainstain irá se defender agressivamente de todas as alegações da Sra Doherty no tribunal", disse o representante.