CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Empoderamento

Samara Felippo confessa que filhas mudaram sua cabeça: “Cresci racista e machista”

"As crianças negras não se veem representadas em lugar nenhum", confessou a atriz.

CARAS Digital Publicado em 26/06/2018, às 16h47 - Atualizado às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samara Felippo conta que suas filhas mudaram sua cabeça - Thais Galardi
Samara Felippo conta que suas filhas mudaram sua cabeça - Thais Galardi

Samara Felippo é mãe de duas meninas negras, do seu casamento com Leandro Barbosa. Alícia, de 9 anos e Lara, de 5 anos.

Em uma entrevista ao Programa do Porchat, a atriz desabafou e contou como lida com o empoderamento de suas filhas no dia a dia, e sobre o momento em que percebeu que precisava tomar atitudes sobre o assunto.

“A minha filha mais velha chegou da escola e pediu para alisar o cabelo. Eu podia ter falado “vamos” mas perguntei o por quê. Ela me disse que não tinha nenhuma amiga dela com o cabelo cacheado, foi aí que me deu um estalo, e eu pensei: Claro! As crianças negras não se veem representadas em lugar nenhum! Os brinquedos não representam a elas, as princesas, os heróis..”, explicou Samara.

Quando tocado no assunto de seu canal no Youtube para debater tal assunto, a morena explicou que foi o meio que achou para ter visibilidade nessa discussão e valorizar a beleza negra e os cachos.  “Eu fui em busca disso, preciso fazer ama-las esse cabelo mais do que tudo, de como são lindas como elas são. Eu luto incessantemente, vou continuar lutando. Não tenho lugar de fala nisso, porque não vivo. Mas sou mãe e espero estar criando mulheres empoderadas que vão lutar contra isso no futuro”, declarou a morena.

A atriz finalizou dizendo que cresceu racista, machista e sexista; “Eu cresci assim, tem várias expressões no nosso dia a dia que a gente não se dá conta. Por exemplo: Não sou tuas nega, a coisa tá preta. Fora o azul pra menino e rosa pra menina”

​Quer ser mais sexy? Marcia Sensitiva ensina simpatia!