Roger Gobeth aproveita dia de TBT para falar sobre emoção da reestreia de Floribella
Quinta-feira é o famoso dia de TBT (ThrowBack Thursday, que significa quinta-feira do regresso em inglês) e algumas celebridades aproveitam para relembrar momentos especiais.
Nesta quinta, 17, Roger Gobeth aproveitou para falar sobre a reprise de Floribella, que começou nesta terça, 15, às 20h20 na Band.
Na trama, Roger interpretava o protagonista Fred, o irmão mais velho dos Fritzenwalden que se apaixona pela atrapalhada Maria Flor (Juliana Silveira).
"TBT de hoje não poderia ser diferente. [esse post contém SPOILER]", avisou ao iniciar a sessão nostalgia. "Floribella reestreou com uma força emocional gigante, provando mais uma vez que uma história bem contada, escalada, produzida e dirigida para o público alvo correto, tem um impacto que atravessa o tempo. E nossa novela teve tudo isso!", declarou.
"Fomos ao ar em 2005, e arrastamos multidões de crianças que diariamente embarcavam para dentro da nossa fábula. Muitas daquelas crianças de 2005 hoje são mães e pais de família, e estão iniciando mais uma vez essa jornada com seus filhos,
e outros tantos estão revivendo com amigxs nossas aventuras. Sejam todxs muito bem vindos de volta! Eu só tenho boas recordações, mas como nada na vida é 100% perfeito...", alertou para o próximo Spoiler.
"[SPOILER] O Fred morre no final.", revelou. É verdade, para quem não lembra, o protagonista morre no final da 1ª temporada, deixando a novela e dando lugar ao personagem Conde Máximo, vivido por Mário Frias.
"Deixa eu tentar explicar: Floribella primeiramente foi produzida na Argentina, e lá também foi enorme sucesso, o que fez com que sua autora começasse a pensar na segunda temporada... porém... sempre tem um porém... o ator que fazia o “Seu Freezer” lá, não quis continuar no projeto, deixando a autora bem chateada... tão chateada que ela matou o personagem para que ele reencarnasse no próximo", explicou.
"Aqui, tivemos liberdade para muitas modificações que foram magistralmente feitas, mas não foi possível salvar o Fred porque senão teríamos que reescrever a segunda temporada toda! Daria... mas não deu", explicou.
O ator ainda falou sobre a autora da novela, a argentina Cris Morena: "Então acho que a Cris Morena resolveu seu trauma em uma sessão de terapia, eu resolvi em 10... e as crianças pelo jeito não resolveram ainda", brincou.
Confira abaixo: