CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Família

Rodrigo Faro abre o jogo e diz que incentivaria filho a brincar de boneca: 'Instigar lado feminino'

O apresentador também falou sobre preconceito e falta de amor nas pessoas

Marina Scherer Publicado em 23/11/2018, às 10h18 - Atualizado às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Faro e Vera Viel - Thiago Duran/AgNews
Rodrigo Faro e Vera Viel - Thiago Duran/AgNews

Rodrigo Faro, pai de três filhas, abriu o coração nesta quinta-feira, 22, e contou um pouco sobre os cuidados que toma na educação das meninas ao lado de Vera Viel, sua esposa.

Em entrevista para a CARAS Digital, o apresentador, que comandou na mesma noite um evento solidário comemorando os 10 anos da ONG Make a Wish Brasil, disse que o mundo tem "precisado de mais amor" e que tenta transmitir isso sempre que pode, tanto para o grande público, quanto para sua própria família.

"Qualquer coisa que fale de amor, solidariedade, união e compaixão, de olhar para o próximo é válido! Hoje, o que a gente não faz mais é olhar para o próximo. A gente só olha para o próximo quando a opinião dele é diferente da nossa. A gente olha para ofender, para xingar e nunca para debater", refletiu, e completou: "Apesar de tudo que está acontecendo com as pessoas, com a internet, que vai isolando cada vez mais as pessoas no seu mundo, ainda dá para você aprender a olhar para o outro". 

E o artista mostrou que realmente "olha para o outro" e ainda ensina as pequenas, Clara, Helena e Maria, a olharem e se preocuparem também. Diante de tantas discussões sobre preconceito, direitos iguais e diversos outros tópico polêmicos que foram levantados nos últimos tempos, Rodrigo e Vera deixaram claro que dentro de casa tentam educar as filhas da melhor maneira para que nenhuma visão estereotipada prevaleça na vida delas.

"Eu brinco de boneca com as minhas filhas e elas jogam bola comigo. Não existe isso de menina usa rosa e menino usa azul. É só você dozar na criança o quanto ela é princesa e o quanto ela é moleca e isso tem que ter para o homem também. De você instigar o lado feminino no menino também. Se eu tivesse um menino, eu ia ensiná-lo a brincar de boneca para ajudar e para cuidar das minhas filhas, óbvio, e não ser o machão que vai protegê-las e bater nos caras que chegarem para conversar com elas. Ensinar isso para elas é fundamental", concluiu Faro.

Embalada pela emoção de lembrar da família durante o emocionante evento beneficente do qual estava participando, Vera Viel concordou com o maridão e ainda fez questão de finalizar com uma reflexão sobre a importância de fazer o bem neste momento conturbado do Brasil e do mundo.

"A gente fica reclamando de qualquer bobeira enquanto tem crianças lutando pela vida, e ter esse momento de parar e olhar para essas crianças, realizando o sonho delas, é o verdadeiro significado do amor. Ter um momento desses é muito especial e importante", desabafou.