Confira alguns dos maiores trabalhos de Milton Gonçalves
Nesta segunda-feira, 30, Milton Gonçalves faleceu, aos 88 anos, em decorrência de um a problemas de saúde que estava enfrentando desde 2020, quando sofreu um AVC.
O ator, que iniciou a carreira no teatro em 1957, participou de mais de 40 novelas, fez direção de alguns projetos. Confira alguns dos principais trabalhos da carreira de Milton Gonçalves.
Na primeira versão de Irmãos Coragem, de 1970, Milton interpretou Braz Canoeiro e também foi responsável pela direção da novela.
Em 1973, em O Bem-Amado, o ator fez Zelão das Asas, um homem que tinha o desejo de voar como pássaros.
Em 1975, participou da versão censurada de Roque Santeiro, interpretando o Padre Honório. Dez anos depois, ele voltou para o elenco da trama que dessa vez foi ao ar, mas interpretando o Promotor Lorival Prata.
Em uma das inúmeras versões de Escrava Isaura, Milton foi responsável por dirigir a trama que foi transmitida na TV Globo.
Em 2008, interpretou o Deputado Romildo Rosa em A Favorita, novela que está reprisando em 2022 no Vale a Pena Ver de Novo.
Em 2009, Milton fez sucesso ao interpretar o Coronel Caetano na série Força-Tarefa, que durou três temporadas.
Na premiada novela Lado a Lado, Milton fez Afonso Nascimento, pai da protagonista da trama, interpretada por Camila Pitanga.
Mais recentemente, Milton fez o emocionante Cristóvão em Pega Pega, um humilde homem que perdia seu filho e o reencontrava após anos.
Em o Tempo Não Para, o ator interpretou Eliseu Emerenciano, homem que encontra os personagens de outra época.
Em 2019, Milton participou de um especial de fim de ano da TV Globo super emociante, Juntos a Magia Acontece, interpretando Orlando Santos.
Um dos últimos trabalhos de Milton para a TV foi na série original Globoplay, Filhas de Eva, onde interpretou Gasparian.