Regina Volpato comentou sobre retornar ao comando do Chega Mais, programa do SBT, após a morte do apresentador Silvio Santos
No último sábado, 17, nos despedimos de Silvio Santos, que morreu aos 93 anos. Nesta segunda-feira, 19, Regina Volpato voltou ao comando do programa Chega Mais, exibido pelo SBT.
"Hoje foi um dia desafiador, porque eu não sabia como ia me comportar. Na verdade, eu e todo mundo estamos processando tudo o que está acontecendo. Sábado eu estava muito triste, não atendi ninguém. Muitas pessoas e veículos me procuraram, mas não atendi absolutamente ninguém - nem amigos próximos. Falei com a minha filha, com uma pessoa ou outra", disse ela, em entrevista para a Quem.
A apresentadora também falou que não gostaria de chorar durante o programa. "Ontem eu estava um pouco melhor, mas comecei a me preparar para apresentar o programa hoje. Não queria chorar, não queria alimentar nenhum tipo de tristeza nem de melancolia. Queria apresentar o programa leve, feliz e com o DNA do SBT".
Para concluir, a famosa comentou sobre a responsabilidade que é trabalhar no SBT. "Isso que faz essa emissora ser tão encantadora e falar tão intimamente conosco. É uma emissora alegre, que tem o DNA do desafio. Queria levar essa atmosfera, acho que consegui. Trabalhar lá, ter no nosso Panteão estrelas como o SBT tem, faz com que nós tenhamos muita responsabilidade. Não dá para fazer feio, fazer pouco, fazer pela metade. Muita gente boa, que fez história".
Filha de Silvio Santos (1930-2024), Daniela Beyrutiescreveu uma carta aberta para os funcionários do SBT para falar sobre o aniversário da emissora, que acaba de completar 43 anos, e também sobre a morte do pai. O recado dela foi lido ao vivo no programa Chega Mais durante a manhã desta segunda-feira, 19.
O texto foi lido pela apresentadora Michelle Barros e dizia: "Colegas de trabalho, por algum mistério, o senhor levou nosso chefe dois dias antes de completarmos 43 anos. Como a maioria de vocês sabem, ele amava demais o SBT. Era a vida dele. Ele marcou nossas histórias e nossas vidas com seu jeito único de ser. Ele era inspiração. Mesmo quando não falava nada. Ou apenas cumprimentava as pessoas. Ele nunca se achou maior ou melhor do que ninguém. No olhar dele, havia respeito e admiração por todos. Considerava o próximo igual a ele mesmo. Igual a ele mesmo! E isso era lindo. Nosso país foi muito abençoado por ele. Através do seu programa e sua alegria, famílias se uniam, os domingos ganhavam vida, as pessoas se alegravam. A semana terminava leve. Isso foi um marco na nossa história".
E completou: "Escrevo a vocês porque sei o quanto ele considerava cada um de seus colaboradores. Uma das maiores alegrias que ele tinha com as empresas era saber que ele estava empregando pessoas e dando oportunidades de trabalho, algo que ele sempre honrou. Honrou cada oportunidade que foi dada a ele. E sabia que o trabalho era de muito valor. Eu o vi vindo aqui gravar algumas vezes indisposto e até mesmo com dor física, mas não deixava a produção e as caravanas na mão. Isso era ele. Íntegro, comprometido, disciplinado, e muito dedicado. Amava o que fazia. Amava!".
"Hoje temos uma responsabilidade grande nas mãos. Ele nos deixou com suas colegas de trabalho, com seus programas. E com sua tão querida emissora. Cabe a cada um de nós fazermos com que a história dele se perpetue. Com que o SBT continue sendo o SBT. Levando alegria, informação, e entretenimento como ele amava fazer. Por coincidência, hoje, 19 de agosto de 2024, 43 anos depois que o SBT nasceu, nasce o S. O + SBT. Nasce a nova geração do SBT. O SBT hoje está crescendo e iniciando uma nova etapa, ampliando os seus horizontes e alcançando um novo marco. Nasce uma nova plataforma de streaming, que vai ser acessível a todos os brasileiros, do jeito que o nosso chefe queria. As pessoas vão poder assistir onde quiserem e como quiserem. Vai ser o SBT, só que muito mais", escreveu.
Por fim, Beyruti escreveu: "Nosso coração está doído. Muito doído, mas agora vamos ter que ser fortes e arregaçar nossas mangas para manter esse legado vivo. O SBT é querido demais, temos que cuidar dele pra que continue sendo o que sempre foi para todos os brasileiros. Estamos juntos. Que Deus nos abençoe e nos capacite para viver o presente. Honrando o passado e planejando o futuro. Conto com vocês, Daniela Beyruti".