Rafa Brites faz longo desabafo sobre comparação e reflete sobre problemas que teve durante a quarentena
Nesta terça-feira, 17, Rafa Brites usou seu Instagram para fazer um longo desabafo sobre algumas questões que vem lhe afetando na quarentena.
"O instagram é o lugar perfeito para nos exercitarmos uma característica humana chamada comparação. Fazemos ancoragem para termos uma referência. O problema é que diferentemente de anos atrás onde as mídias que tínhamos era a TV e revistas e isso nos dava a chance de questionar: ah isso ai é produção... só na TV mesmo... na vida real ninguém é assim. E o insta traz essa FALSA sensação de que o que você vê é a versão completa. Poxa acordamos e dormimos com os @.", começou na legenda da postagem.
E prosseguiu: "Estamos em seus quartos, cozinhas, banheiros. Essa é a vida real! Como todos postam suas conquistas, felicidade, viagens, corpos... Isso faz acionar nosso gatilho de INFERIORIDADE e frustração. Não é por mal não. É involuntário. Não é nem inveja. Mas é humano se comparar. Fiz uma aula falando como podemos transformar a comparação em admiração. Mas enfim. Hoje resolvi contar algumas coisas que não postei na minha edição que vocês veem diariamente. Entre muitas conquistas em 2020", destacou.
"Não consegui manter uma rotina de exercícios físicos - Não consegui me alimentar de forma saudável como gostaria. Perdi alguns prazos das provas da minha pós-graduação. Passei por dias muito difíceis entre março em abril com questões pessoais. Tenho me martirizado por não conseguir ajudar a todos que estão em dificuldade em meio ao coronavírus. Faz um ano que tento colocar meu site maneiro no ar e anda não deu certo. Perdi a viagem que eu estava a tempos programando de 10 anos com o Felipe (devido à Pandemia). Fiz uma cirurgia para reparar a minha cicatriz da cesária. (não adiantou nada) voltou toda a hipertrofia, etc.", desabafou.
Por fim, completou: "A lista é enorme! E obviamente tem outras camadas que jamais escreveria aqui. Não estou me queixando. São questões dentro de grandes privilégios que vivo. Mas achei interessante que você lesse e ao, inevitavelmente se COMPARAR. Entender que assim como eu. Todos os seus @ ai. Não vivem essa vida perfeita que expomos. E que assim você leve sempre isso em mente para PONDERAR suas sensações ao passar o dedo na tela e se sentir mal pelos seus fracassos. Essa rede é uma edição dos melhores momentos, ângulos insights de cada um. Não vejo problema nisso. Mas tenhamos parcimônia ao consumirmos!", concluiu.
Confira abaixo o post da musa na íntegra:
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!