Dona Hermínia, Valdomiro, Senhora dos Absurdos; Relembre os personagens de Paulo Gustavo
Paulo Gustavo (1978-2021) com certeza é um dos maiores nomes do humor brasileiro nos últimos tempos.
Dos palcos do teatro à programação dos canais da TV Globo, o ator foi conquistando o seu lugar no topo a partir da criação de personagens e narrativas que arrancam gargalhadas do público de forma leve e divertida.
Pensando nisso, nós da CARAS Digital listamos alguns dos melhores personagens do humorista para homenageá-lo após um ano de sua morte pela covid-19. Confira!
Minha Mãe é Uma Peça
Em 2006, Paulo montou sozinho a sua própria peça, o monólogo Minha Mãe é Uma Peça. Na atração, ele nos apresentou a sua maior personagem, Dona Hermínia, uma dona de casa 100% inspirada na sua mãe, Dea Lúcia.
Já em 2013, a trama ganhou uma adaptação para o cinema, que lhe rendeu uma trilogia, batendo recorde nas bilheterias brasileiras.
No filme, a personagem de Dona Hermínia é a própriarepresentação da mãe e dona de casa, que vive para dar o bom e o melhor para os filhos, Juliano e Marcelina, sem se dar conta de que eles já são bem grandinhos e conseguem se virar sozinhos.
220 Volts
A peça montada em 2014, conta com a presença de figuras femininas, apenas. E, após estourar nos teatros do Brasil, o 220 entrou para a programação do canal Multishow.
A aceitação da trama foi tão boa e bem sucedida que, em 2020, ganhou um especial de fim de ano na TV Globo.
No programa Paulo viveu Famosa, personagem baseada na diva pop Beyoncé. Nela, o ator se transforma com cabelos loiros esvoaçantes, figurinos com muito glitter e salto alto.
Já a Senhora dos Absurdos é uma milionária que não seu importa com as suas falas impulsivas e preconceituosas.
Maria Alice é uma apresentadora de TV que somente se interessa em vender os seus produtos e fazer aquela velha e boa fofoca da vida dos outros.
Após a estreia do programa na televisão, Paulo criou outros personagens como o Sem Noção, Mulher Feia, Maria Enfisema, Playboy, entre outros.
Vai que Cola
O programa é uma sitcom que conta o dia a dia de um grupo que vive em uma pensão no Méier, região de subúrbio no Rio de Janeiro. Ao lado de Marcus Majella, Cacau Protásio, Catarina Abdalla, Fernando Caruso, Samantha Schmutz, Fiorella Mattheis e Emiliano D'avila, Paulo Gustavo anima os telespectadores do Multishow.
O seu personagem principal é Valdomiro, um homem que acaba virando fugitivo da polícia e encontra refúgio na Pensão da Dona Jô. Lá ele tenta se acostumar com o subúrbio do Rio.
A Vila
Em 2017, o ator deixou o Vai que Cola para embarcar no programa A Vila, também transmitido no Multishow. Na trama, Paulo divide cena com Katiuscia Canoro.
Na ocasião, ele interpreta Rique, um ex-palhaço que estaciona o seu trailer em uma vila onde moram personagens super divertidos e simpáticos. Ele e sua melhor amiga buscam um emprego no local, após o circo onde trabalhavam ir à falência.
Os Homens São de Marte e É para Lá que Eu Vou
Lançado em 2014, o filme protagonizado por Mônica Martelli mostra a busca de uma mulher bonita e inteligente, que trabalha como organizadora de casamentos, e que não vê a hora de poder realizar o seu próprio.
Na trama Paulo vive Aníbal, o melhor amigo da protagonista, que está sempre ao lado dela para o que der e vier. Neste caso a vida imita a arte, já que Paulo e Mônica também são amigos inseparáveis.