CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Após novela, Maria João vira jurada do 'Ídolos'

Depois de brilhar na TV brasileira no elenco de 'Boogie Oogie', atriz estreia no 'Ídolos' de Portugal

CARAS Digital Publicado em 15/05/2015, às 07h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria João - Cadu Pilotto
Maria João - Cadu Pilotto

Cheia de talento e carisma, MariaJoãoBastos (39) se considera uma cidadã do mundo. Sucesso em Portugal, sua terra natal, a atriz voltou a atuar em novelas na Globo após dez anos longe do Brasil. “Nunca me ausentei daqui. Amo o Rio e todos os anos vinha para cá somente para visitar os amigos. Elegi este País como a minha segunda casa”, ressalta a bela, que já viveu em Londres, Nova York, Paris e Barcelona. Movida a trabalho, a artista nem bem terminou a sua participação na trama das 6 BoogieOogie e já voltou para Lisboa. O motivo do retorno foi o convite para integrar o júri do reality show musical Ídolos, no canal Sic. “Na novela Destinos Cruzados, a minha personagem, Liliane Marise, era cantora e fazia um sucesso estrondoso. Foi um fenômeno. Por conta dela, gravei CD e fiz show para uma multidão. Agora, veio mais este desafio no meio musical”, afirma ela, na Ilha de CARAS, em Angra dos Reis.

– Como foi voltar a atuar no Brasil após dez anos?
– Foi um regresso ao trabalho, porque nunca me ausentei do Brasil. Todos os anos, visitava o Rio. Muitos anos cheguei a vir duas vezes. Só não trabalhei aqui por conta dos meus projetos fora. Mantive todas as minhas relações de amizade e a relação com o Rio. Adotei o Brasil como a minha segunda casa. Regressar para trabalhar aqui foi muito gostoso.

– E o convite para voltar?
– Tinha feito quatro projetos em Portugal com o autor Rui Vilhena ao longo desse tempo. Ele estava vindo trabalhar em Boogie Oggie e me disse que queria que eu participasse. Aceitei o convite, é claro. A novela aconteceu em um momento perfeito da minha carreira para voltar ao Brasil. Tudo conspirou a favor. Fui muito bem recebida por todos e parecia que só havia passado um ano do meu último trabalho na Globo.

– O que mais aprecia aqui?
– Me sinto tão confortável com tudo, que sou muito feliz aqui. Gosto do clima, das pessoas, da energia do Rio e do povo carioca. Tudo isso me fascina muito. Me sinto realmente em casa.

– Você já morou em vários países. Gosta de se aventurar por outras culturas?
– Amo. Acho que isso tem a ver com a minha natureza e procuro por isso, sempre. É fundamental para a minha carreira viver, observar e absorver outras culturas. Quanto mais do mundo você vivenciar, mais do mundo vai poder dar aos seus personagens.