Durante participação no Conversa com Bial, nesta sexta-feira, 13, Gilberto Gil falou também sobre 'Tempo Rei', última turnê da carreira dele
Publicado em 14/12/2024, às 08h28
O Conversa com o Bial desta sexta-feira, 13, teve Gilberto Gil como convidado e entre vários assuntos conversados o cantor lamentou a morte do filho, Pedro Gil, aos 19 anos, em 1990. Vale lembrar que o jovem é um dos oito filhos do artista, frutos de diferentes relações, a mais duradoura delas com Flora Gil, com quem está casado há 43 anos. Ele tem ainda 12 netos e uma bisneta.
“Tinha dificuldade em me conformar com a inversão dos fatores, do filho ir antes do pai. É duro. Ele era muito jovem, um acidente, uma maneira trágica. A tentação para o inconformismo... mas, temos que nos conformar com tudo", contou.
Em 2024, o pai da Preta Gil anunciou que "Tempo Rei", que passará por dez estados brasileiros a partir de março de 2025, será a última grande turnê dele. "Tem um acúmulo de energia que vem da decantação natural, de fazer aquilo o tempo todo. O palco é muito energizante, a plateia traz muito de volta, essa energia desprendida. O tempo pesa, a velhice chegando é diferente", refletiu o cantor garantindo que pretende ainda fazer shows pontuais, mas nada grandioso.
"É o reconhecimento de um desgaste natural do físico, do corpo e da mente também, o homem velho", pontuou, com a costumeira calma, que os fãs se habituaram a ver ao longo de mais de 60 anos de carreira. Durante a conversa, ele ainda exaltou o trabalho do amigo Caetano Veloso, em quem se inspira, assegurando que também aprendeu muito com ele, por meio de uma relação, nas palavras dele, de "estímulo, sem competição".
Em meio a um tratamento contra um câncer colorretal, a empresária e cantora Preta Gil (50) precisou ser internada duas vezes em 2024 após receber o diagnóstico de cálculo renal. A condição tem alguns tratamentos possíveis a serem feitos; saiba quais a seguir.
Em entrevista à CARAS Brasil, o médico nefrologista Henrique Carrascossi explica que existem dois principais tipos de tratamento para o diagnóstico que atingiu Preta Gil. "Têm duas vertentes: os tratamentos de urgência e os de prevenção". O especialista afirma que, no tratamento de urgência, o cálculo renal já existe.