CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gilberto Gil relembra morte do filho: 'Tinha dificuldade em me conformar’

Durante participação no Conversa com Bial, nesta sexta-feira, 13, Gilberto Gil falou também sobre 'Tempo Rei', última turnê da carreira dele

Gilberto Gil - Foto: Reprodução / Globo
Gilberto Gil - Foto: Reprodução / Globo

O Conversa com o Bial desta sexta-feira, 13, teve Gilberto Gil como convidado e entre vários assuntos conversados o cantor lamentou a morte do filho, Pedro Gil, aos 19 anos, em 1990. Vale lembrar que o jovem é um dos oito filhos do artista, frutos de diferentes relações, a mais duradoura delas com Flora Gil, com quem está casado há 43 anos. Ele tem ainda 12 netos e uma bisneta.

“Tinha dificuldade em me conformar com a inversão dos fatores, do filho ir antes do pai. É duro. Ele era muito jovem, um acidente, uma maneira trágica. A tentação para o inconformismo... mas, temos que nos conformar com tudo", contou. 

Em 2024, o pai da Preta Gil anunciou que "Tempo Rei", que passará por dez estados brasileiros a partir de março de 2025, será a última grande turnê dele. "Tem um acúmulo de energia que vem da decantação natural, de fazer aquilo o tempo todo. O palco é muito energizante, a plateia traz muito de volta, essa energia desprendida. O tempo pesa, a velhice chegando é diferente", refletiu o cantor garantindo que pretende ainda fazer shows pontuais, mas nada grandioso.

"É o reconhecimento de um desgaste natural do físico, do corpo e da mente também, o homem velho", pontuou, com a costumeira calma, que os fãs se habituaram a ver ao longo de mais de 60 anos de carreira. Durante a conversa, ele ainda exaltou o trabalho do amigo Caetano Veloso, em quem se inspira, assegurando que também aprendeu muito com ele, por meio de uma relação, nas palavras dele, de "estímulo, sem competição".

Médico aponta tratamentos para o diagnóstico de Preta Gil: 'Duas vertentes'

Em meio a um tratamento contra um câncer colorretal, a empresária e cantora Preta Gil (50) precisou ser internada duas vezes em 2024 após receber o diagnóstico de cálculo renal. A condição tem alguns tratamentos possíveis a serem feitos; saiba quais a seguir.

Em entrevista à CARAS Brasil, o médico nefrologista Henrique Carrascossi explica que existem dois principais tipos de tratamento para o diagnóstico que atingiu Preta Gil. "Têm duas vertentes: os tratamentos de urgência e os de prevenção". O especialista afirma que, no tratamento de urgência, o cálculo renal já existe.