Orgulho & Preconceito, Emma e Razão & Sensibilidade têm suas histórias adaptadas pela nova novela das 6, que se passa no interior de São Paulo
Orgulho e Paixão é a nova novela das 6 da Globo e promete conquistar o público com sua história baseada em 5 romances de Jane Austen, uma das maiores escritoras de todos os tempos.
É da autoria da britânica os 5 livros que inspiram a novela: Orgulho e Preconceito, Emma, Razão e Sensibilidade, Lady Susan e Northanger Abbey.
+ Primeiras fotos oficiais de Orgulho & Paixão, nova novela das 6, são divulgadas
Veja quais são as inspirações na novela!
Família Bennet- Família Benedito- Orgulho e Preconceito
Assim como em Orgulho e Preconceito, a matriarca da família falida sonha em casar as 5 filhas com homens ricos. O pai, um intelectual que perdeu todo o dinheiro, se irrita com o jeito da mulher, mas não interfere nas sua decisões. Jane (Pamela Tomé), a mais velha e mais bonita, é a principal aposta de sucesso da família. Elizabeth, Elisabeta na novela, é a mais irreverente, sempre questionadora e sem o sonho de se casar. O casal é interpretado por Vera Holtz e Cassio Gabus Mendes e as filhas são Pamela Tomé, Nathalia Dill, Chandelly Braz, Bruna Griphão e Anaju Dorigon.
Elizabeth e Darcy/ Elisabeta e Darcy – Orgulho e Preconceito
Um dos casais mais apaixonantes da literatura, os dois são muito diferentes, mas ao mesmo tempo, extremamente parecidos. Orgulhosos, irreverentes e questionadores, o casal vive entre “tapas e beijos” mas são extremamente apaixonados. Na novela eles são interpretados por Nathalia Dill e Thiago Lacerda.
Ema e Jorge- Emma
A personagem de Agatha Moreira é inspirada nesse outro livro de sucesso da autora. Rica, divertida e mimada, Ema é a casamenteira oficial de todas as suas amigas, mas ela própria não pensa muito em se casar. A jovem não percebe que o amigo, Jorge (Murilo Rosa), no fundo é muito apaixonado por ela.
Marianne- Mariana- Razão e Sensibilidade
A jovem interpretada por Chandelly Braz é aventureira, corajosa e destemida. Se envolve com Diogo (Bruno Gissoni), que promete a ela uma vida cheia de emoções. Porém, quem a ama mesmo é o Coronel Brandão (Malvino Salvador), mas para a jovem, inicialmente, ele não é divertido.
Susana- Lady Susan
A vilã de Alessandra Negrini é inspirada na personagem principal do romance Lady Susan, que conta a história de uma aristocrata falida que sonha em arranjar um marido rico após seu último enlace ser cancelado por uma traição sua.
Catherine- Cecília- A Abadia de Northanger
A história da personagem de Anaju Dorigon é inspirado no livro A Abadia de Northanger, menos famoso que os outros 4. Com um toque de suspense e terror, ela vai viver um romance místico com o jovem playboy Rômulo (Marcos Pitombo).