'O Justiceiro' e 'Jessica Jones' saem do catálogo do serviço de streaming
Parece que as coisas não andam muito bem no relacionamento Netflix/Marvel/Disney.
O serviço de streaming anunciou nesta segunda-feira, 18, o cancelamento de todas as séries do Universo Marvel de seus serviços.
Os títulos que chegam ao final são Jessica Jones, com 3 temporadas, e O Justiceiro, após 2 temporadas. A última, inclusive, aconteceu por pouco, pois a série teve o risco de ser cancelada.
A parceria entre os estúdios começou em 2013. Durante os últimos anos, as outras séries do estúdio produzidas e posteriormente canceladas pelo serviço foram Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro.
Embora não confirmado, a provável causa do cancelamento é que a Disney, estúdio a qual a Marvel pertence, vai lançar o próprio serviço de streaming, o Disney +. Portanto, os títulos ficariam restritos à plataforma, assim como os super-heróis.
Mas os assinantes do streaming não ficam órfãos de séries de super-heróis, já que a Netflix lançou na última sexta-feira, 15, sua nova série, The Umbrella Academy, baseada nas HQS do ex-My Chemical Romance Gerard Way e do artista brasileiro Gabriel Bá. Nela, 6 irmãos com superpoderes se juntam para evitar a morte do pai e evitar o apocalipse.