CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Morre Waldyr Sant’Anna, dublador do Homer Simpson

Ele também emprestou sua voz para personagens de Eddie Murphy e atuou em novelas como Roque Santeiro

CARAS DIGITAL Publicado em 21/04/2018, às 14h42 - Atualizado às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Waldyr Sant’Anna, dublador do Homer Simpson - Reprodução/Youtube/Divulgação
Morre Waldyr Sant’Anna, dublador do Homer Simpson - Reprodução/Youtube/Divulgação

Waldyr Sant´Anna, dublador icônico que foi o primeiro a dar voz no Brasil ao personagem Homer Simpson, morreu na manhã deste sábado, 21. Quem revelou a notícia foi o também dublador Guilherme Briggs.

Ele tinha 81 anos e entre seus trabalhos famosos estão, além do patriarca dos Simpsons, a voz de Eddie Murphy em filmes como Trocando as Bolas, Um Tira da Pesada II e Um Príncipe em Nova York. Waldyr também foi ator e atuou em novelas como Baila Comigo e a primeira versão de Guerra dos Sexos.

"Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador. Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim", finalizou o dublador ao lamentar a morte do veterano.

Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador. Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim.

Uma publicação compartilhada por Guilherme Briggs (@guilhermebriggs) em

_____________________________________________________________________________

Mariano revela já ter feito plástica no nariz