Escritor e jornalista esportivo, Sílvio Lancellotti escreveu sobre ficção e uniu esporte à culinária no jornalismo
Nesta terça-feira, 13, morreu aos 78 anos o jornalista esportivo e escritor Sílvio Lancellotti, que estava internado na UTI desde que sofreu uma parada cardíaca há uma semana. No mês de agosto, Sílvio passou por exames no Hospital Oswaldo Cruz, mas foi liberado.
Colunista do R7 desde 2010, o comunicador também é autor de livros de ficção e culinária, conseguindo unir duas de suas grandes paixões, o esporte e a cozinha, com textos que abordavam ambos os temas. Seu texto mais recente foi publicado em 25 de agosto.
Com mais de 50 anos de carreira, Sílvio passou pela televisão nos anos 80, tendo trabalhado em diversas emissoras durante sua trajetória, tendo vindo de veículos impressos e acabou chegando à internet. No total, Sílvio Lancellotti escreveu 21 livros, sendo 12 deles sobre culinária, cinco sobre esportes e quatro eram romances.
A Record, em nota, fez questão de reforçar o legado do jornalista: “Deixou sua marca não apenas como jornalista, mas também na nossa teledramaturgia. O Grupo Record expressa suas sinceras condolências e se solidariza com a dor de familiares e amigos. Nossos sinceros sentimentos".