CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Matheus Fagundes fala da carreira e comemora sucesso em 'A Lei do Amor'

Aos 19 anos, o ator fala sobre o privilégio de contracenar com Cláudia Abreu, José Mayer e Reynaldo Gianecchini

Mariana Millan Publicado em 09/02/2017, às 13h35 - Atualizado em 10/04/2017, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Fagundes comemora sucesso em 'A Lei do Amor' - Globo/Ramón Vasconcelos
Matheus Fagundes comemora sucesso em 'A Lei do Amor' - Globo/Ramón Vasconcelos

Aos 19 anos, Matheus Fagundes fez sua estreia em novelas com o personagem Eduardo Siqueira Bezerra em A Lei do Amor, da Globo, mas sua carreira como ator já é antiga. O jovem começou a atuar quando criança e aos 9 anos já tinha o DRT mirim.

“Comecei a trabalhar como ator por causa da minha mãe, ela que me incentivou. Quando era mais novo sonhava em ser jogador de futebol, mas com o passar dos anos fui vendo que a arte sempre esteve presente do meu dia a dia, com isso fui me envolvendo e me apaixonando.”, conta o paulista, que teve que se mudar para o Rio de Janeiro para seguir a profissão e encarou o desafio de morar sozinho pelo primeira vez. “Fazer novela é um desafio todos os dias. Tem que estar preparado”.

Na TV, ele já participou da minissérie Felizes para sempre?. Já no cinema, Matheus integrou o elenco de três curtas e três longas, incluindo o filme Ausência, de Chico Teixeira, pelo qual ganhou o prêmio em 2014 na categoria de melhor ator por sua atuação no longa. “Sou completamente apaixonado pelo cinema e o meu sonho é seguir trabalhando até o final da minha vida”, afirma ele.

Na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Matheus contracena de perto com grandes nomes da TV brasileira como Cláudia Abreu, José Mayer e Reynaldo Gianecchini. “Me sinto muito privilegiado de fazer parte de um elenco tão competente e de descobrir que por trás de um profissional maravilhoso existe uma grande pessoa. Trabalhar com eles está sendo uma experiência de muito aprendizado."

Questionado sobre como se imagina daqui a dez anos, o jovem ator afirma: “Seguindo meu caminho, trabalhando, estudando e evoluindo.”