O apresentador acaba de lançar um livro infantil inspirado no filho, Romeo
Na última quarta-feira, 30, Marcos Mion fez o lançamento de seu primeiro livro infantil, "A escova de dentes azul". O livro é baseado no conto que ele escreveu no Natal passado sobre o presente inusitado que seu filho Romeo, que tem Transtornos do Espectro Autista, fez para o Papai Noel.
Segundo o apresentador do Legendários, da Record, a publicação do exemplar foi a realização de mais um grande sonho. O objetivo foi ajudar o filho a viver num mundo mais consciente, mais tolerante e menos desinformado e preconceituoso.
"Meu objetivo é atingir as crianças para que elas cresçam mais tolerantes, mais respeitosas, conhecendo o que é o autismo. É o que eu vejo com o meu filho, o Romeo, ele é o xodó da turma, ele é muito querido por que as crianças cresceram juntas. Todo ano eu recebo cartinhas dos pais e crianças agradecendo pela convivência. Eu vi que é possível criar uma nova geração livre de preconceitos e julgamentos, que sabe conviver com pessoas com TEA. Essa é uma das minhas tentativas de fazer o mundo ser melhor para o meu filho e para os mais de dois milhões de crianças diagnosticadas no Brasil.”, disse ele.
Questionado sobre o maior medo que tem em relação ao futuro dos herdeiros, Mion não soube eleger somente um: "Eu tenho milhares de medos, a gente quer sempre o melhor para os nossos filhos. A gente deseja que eles consigam ter uma vida feliz, sendo respeitados como cidadãos."
No livro, Donatella e Stefano, irmãos mais novos de Romeo, Suzana, a mãe, e Pankeka, a cachorra de estimação, também viraram personagens.
“Quem tem TEA não precisa de cura, só precisa de amor, compreensão, paciência e, acima de tudo, respeito”, diz Marcos ao concluir a obra. O livro está disponível nas principais livrarias e custa R$ 39.90.