CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Malu Pizzatto passou de fã a estrela de 'Malhação': "É meio estranho"

A atriz fez teste para um flashback de Tancinha (Mariana Ximenes) em 'Haja Coração' e acabou conquistando papel em 'Malhação'

Kellen Rodrigues Publicado em 18/10/2016, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malu Pizzatto interpreta a Martinha em 'Malhação' - Globo/João Miguel Júnior
Malu Pizzatto interpreta a Martinha em 'Malhação' - Globo/João Miguel Júnior

Até o início da adolescência Malu Pizzatto era mais uma fã que acompanhava Malhação pela TV. Foi assistindo à novela, aliás, que teve ‘um estalo’ e decidiu ser atriz. Hoje, sete anos depois, ela passou de telespectadora para uma das estrelas da atração global.

Malu interpreta Martinha - uma jovem romântica e divertida, que não leva desaforo pra casa e vive em briga com a balança - em Malhação Pro Dia Nascer Feliz e já sente o gosto da fama."Achei que ia demorar um pouco mais pra começarem a me reconhecer na rua, associarem meu rosto. É meio estranho pra mim, não estou muito acostumada", conta.

Nascida no Rio Grande do Sul e criada no Paraná, ela deixou o sul para investir na carreira de atriz no Rio de Janeiro aos 15 anos. No currículo tem a novela Balacobaco, da Record, além de peças de teatro, curtas e uma websérie. Em bate-papo com CARAS Digital ela abre o coração e fala sobre a carreira, amor e planos.

Veja o bate-papo!

- Como foi parar em Malhação?
Fiz três testes, já tinha o cadastro. Fui fazer um teste para um flashback da Mariana Ximenes em Haja Coração, então já tinha cadastro na Globo. Fiz três testes para Malhação e passei.

- Como descreve a Martinha?
Martinha é uma menina bem-humorada, super pra cima, alegre, extrovertida e que tem o pavio curto - ela é fácil de irritar. A coisa mais importante pra ela são os amigos. Ela é muito romântica, acredita no príncipe encantado. Ela é apaixonada pelo Jabá (Fábio Scalon) e acredita que ele pode ficar com ela.

- Você é romântica como ela?
Eu fui assim, achava que podia mudar os outros. Com o tempo, fui entendendo que não posso querer mudar alguém para ser meu príncipe encantado. Não tenho mais paciência de ficar batendo de frente. Se for pra ficar junto, vamos ficar de alguma maneira.

- Está solteira?
Estou solteira. Quando eu era mais nova tinha muita vontade de ter um relacionamento, já namorei duas vezes. Mas agora estou ficando mais autossuficiente, mais segura de mim. Não sinto mais aquela vontade de estar o tempo todo com alguém. Estou muito bem sozinha, focada no meu trabalho, muito feliz e realizada. Claro que se acontecer não vou negar, mas não estou procurando isso.

- Como tem sido o assédio dos fãs? Recebe muitas cantadas?
Até agora ninguém tentou me passar cantada. Mas quanto aos fãs, achei que ia demorar um pouco mais pra começarem a me reconhecer na rua, associarem meu rosto. Algumas pessoas falam ‘você é tão bonita pessoalmente’. É meio estranho pra mim, não estou muito acostumada.

- Você deixou o Paraná para investir na carreira no Rio de Janeiro, teve o apoio dos seus pais?
Vim com a minha mãe, ela largou o trabalho dela como psicóloga no sul e veio pra cá. Agora ela já voltou, hoje estou morando sozinha. Meus pais sempre me trataram muito como igual, sempre me deram muitas dicas. Sempre escutei muito meus pais, mesmo que eu batesse de frente com eles. Comecei a observar o que eles falavam e levar pra minha vida. Isso me levou a amadurecer um pouco mais rápido, eu acho. Meus pais são meus melhores amigos, tudo que sou hoje, com certeza, é influência deles.

- Qual seu maior sonho?
É conseguir viver só de teatro. Está cada vez mais difícil. Não é fácil viver de teatro no Brasil, mas se eu conseguir vou ficar muito feliz.

- E sonha com algum tipo de personagem em especial?
Tenho um pensamento que cada personagem aparece para o ator quando ele tem que evoluir de alguma maneira. Aparece no momento para trazer uma mensagem para o ator. É quase um envio divino para fazer o ator evoluir como pessoa. Tenho vontade de fazer todos os personagens que são possíveis.

- A Martinha vive em briga com a balança, você precisou fazer alguma preparação especial?
Eu já não sou magrela... não sou alta e magra, sou mais baixinha (1,53m), já pareço mais gordinha. Estava em um processo de emagrecer e pediram para ficar como estava. Estou mantendo meu peso (53 quilos), mas faço academia todos os dias e cuido da alimentação.

- É verdade que você decidiu ser atriz assistindo à temporada de Malhação em 2009? O que tinha de especial?
Essa temporada foi com a Bianca Bin, sou fã dela. Eu estava assistindo e do nada me veio um estalo ‘é isso que eu quero fazer da minha vida’. Foi nessa época que entrei para o teatro e me agenciei.

- Qual sua torcida para a Martinha?
Eu torço pra ela terminar com alguém, mas alguém que realmente goste dela. Ela não é de mudar pra ficar com os caras. Ou me aceita do jeito que eu sou ou não fica comigo. Ela não leva desaforo pra casa. Não quero que ela sofra.