Programas globais estão concorrendo nas categorias Séries e Reality, respectivamente
A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou nesta segunda-feira, 15, os indicados ao Emmy Internacional Kids 2018. A Globo foi indicada em duas das sete categorias: Malhação – Viva a Diferença é finalista em Séries, enquanto a segunda temporada de The Voice Kids concorre na categoria Reality.
Os vencedores serão conhecidos no dia 9 de abril de 2019, em uma cerimônia em Cannes, na França.
Concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, Malhação celebrou a diversidade em São Paulo, tendo como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas, a partir de uma experiência única e inesquecível. Durante uma pane do metrô, Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski) ficam presas no mesmo vagão e, como se não bastasse a tensão natural da situação, Keyla entra em trabalho de parto. Com muita coragem e solidariedade, as outras meninas se unem para ajudá-la. O nascimento da criança marca o vínculo entre as garotas de raízes, vivências e personalidades distintas: uma rica de estilo alternativo, uma “crânio” (e hacker) da periferia, uma rebelde e artista sansei, uma tímida e solitária que quer muito ter amigas e uma mãe adolescente.
Já o The Voice Kids concorre ao Emmy Kids pelo segundo ano consecutivo. A segunda temporada marcou a estreia de André Marques e Thalita Rebouças no comando da atração, em que candidatos entre 9 e 15 anos disputaram vagas nos times dos técnicos Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Victor & Leo. O vencedor da temporada foi Thomas Machado, de 9 anos. O reality musical, que tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg, concorre com produções da China, Suécia e Reino Unido.
Além do Emmy Internacional Kids 2018, a Globo também concorre ao Emmy Internacional 2018 na categoria Filmes para a TV/Minisséries, com a série Aldo – Mais Forte Que o Mundo, que conta a história de José Aldo, um dos maiores lutadores do Brasil.