CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Sucesso

Lucio Mauro Filho relembra criação do musical 'Novos Baianos' ao lado de Otávio Müller

O ator contou como foi a preparação do musical ao lado de Otávio Müller

CARAS Digital Publicado em 10/09/2020, às 15h30 - Atualizado às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucio Mauro Filho relembra criação do musical Novos Baianos - Reprodução/Instagram
Lucio Mauro Filho relembra criação do musical Novos Baianos - Reprodução/Instagram

Lucio Mauro Filhorelembrou um trabalho especial. 

Nesta quinta-feira, 10, o ator aproveitou o dia do tradicional #tbt para falar sobre quando estava preparando o espetáculo Novos Baianos, ao lado do amigo Otávio Müller.

"#tbt de Setembro de 2019, quando depois de mais de 200 testes, chegamos ao elenco do musical “Novos Baianos”. Tínhamos dois meses para levantar o espetáculo, quando o diretor Otávio Müller (um dos grandes parceiros que tenho nessa vida) mandou um áudio: -Brodinho, vamo começar a escrever essa peça? Já fiquei irritado. Como assim “vamos começar”? Eu já tinha escrito a peça duas vezes! PQP!", relembrou ele. 

"A primeira versão era sobre uma trupe de jovens artistas que se conheciam no caminho do Nordeste pro Rio e que acabavam formando uma banda sem saber. As músicas dos Novos Baianos serviria para contar a ficção. Quando levamos o projeto para Monique Gardenberg, ela topou com uma condição: Que a peça fosse sobre a banda real. Tive que escrever uma nova peça. Portanto, para o meu “ego de autor”, eu já tinha feito todo o serviço. Mas Otávio estava certo. Agora a gente tinha que escrever a peça para aquele elenco, formado por gente que já tinha feito teatro, mas a maioria nunca imaginou ser ator", explicou.

O ator seguiu falando sobre como foi os testes para escolher a equipe. "Nos testes tivemos que decidir o que teria mais peso: a capacidade de atuar, ou o talento musical? Concordamos que a música era mais importante, pois como bem diz o diretor: - Teatro eles aprendem no caminho! E lá fui eu fazer ensaios-embates com o doido do Otávio, para descobrirmos que peça era aquela. Não nos matamos, por que tínhamos Fabrício Branco, eminência parda de um processo sobre o qual se pode afirmar: Essa gente trabalha de verdade! Viva o teatro! viva os Novos Baianos! Ps. No vídeo, o elenco canta pela primeira vez sob regência dos diretores Pedro Baby e Davi Moraes. Sim. Somos um DreamTeam", finalizou. 

Confira:

#tbt de Setembro de 2019, quando depois de mais de 200 testes, chegamos ao elenco do musical “Novos Baianos”. Tínhamos dois meses para levantar o espetáculo, quando o diretor Otávio Müller (um dos grandes parceiros que tenho nessa vida) mandou um áudio: - Brodinho, vamo começar a escrever essa peça? Já fiquei irritado. Como assim “vamos começar”? Eu já tinha escrito a peça duas vezes! PQP! A primeira versão era sobre uma trupe de jovens artistas que se conheciam no caminho do Nordeste pro Rio e que acabavam formando uma banda sem saber. As músicas dos Novos Baianos serviria para contar a ficção. Quando levamos o projeto para Monique Gardenberg, ela topou com uma condição: Que a peça fosse sobre a banda real. Tive que escrever uma nova peça. Por tanto, para o meu “ego de autor”, eu já tinha feito todo o serviço. Mas Otávio estava certo. Agora a gente tinha que escrever a peça para aquele elenco, formado por gente que já tinha feito teatro, mas a maioria nunca imaginou ser ator. Nos testes tivemos que decidir o que teria mais peso: a capacidade de atuar, ou o talento musical? Concordamos que a música era mais importante, pois como bem diz o diretor: - Teatro eles aprendem no caminho! E lá fui eu fazer ensaios-embates com o doido do Otávio, para descobrirmos que peça era aquela. Não nos matamos, por que tínhamos Fabrício Branco, eminência parda de um processo sobre o qual se pode afirmar: Essa gente trabalha de verdade! Viva o teatro! viva os Novos Baianos! Ps. No vídeo, o elenco canta pela primeira vez sob regência dos diretores Pedro Baby e Davi Moraes. Sim. Somos um DreamTeam! #teatromusicalbrasileiro

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em Luci

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!