Ator emocionou ao lembrar sua parceria com Barroso, que nos deixou na madrugada desta terça-feira
Durante participação no Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta terça-feira, 13,Lúcio Mauro Filho emocionou o público ao homenagear o ator João Carlos Barroso, que faleceu nesta madrugada aos 69 anos.
O artista, que está no ar comBom Sucesso, relembrou o tempo em que contracenou com o veterano no Zorra Total, icônico humorístico da Globo.
"Ele foi meu parceiro no Zorra durante três anos. Sempre fazia o meu quadro, junto com Jorge Dória. E acho que agora o Dória está lá recebendo ele com todo o carinho que ele merece", disse.
Fátima Bernardes também lamentou a morte do ator.
"Para nós é sempre uma surpresa, porque realmente [ele estava] em uma idade que, para os dias de hoje, ainda é jovem. Mas ele vai deixar um trabalho que vai ficar na memória de quem trabalhou com ele e de quem assistiu", declarou a apresentadora.
João Carlos Barroso estreou no cinema em 1961 em Pedro e Paulo, ao lado de nomes como Jardel Filho, Francisco Cuoco e Jece Valadão. Trilhou carreira na TV, estrelando novelas e seriados do Globo, incluindo os humorísticos Os Trapalhões e Zorra Total.
Entre seus personagens mais famosos estão o Tavico, de Estúpido Cupido (1976) e Toninho Jiló, de Roque Santeiro (1985). Seu trabalho mais recente nas telinhas foi em 2016, na novela Sol Nascente, na qual deu vida ao delegado Mesquita.