Atriz Leticia Colin faz agradecimento especial ao celebrar premiação de Melhor Atriz da Associação Paulista de Críticos de Artes
A atriz Leticia Colin (32) só tem motivos para comemorar! Isso porque a artista levou o prêmio APCA de Melhor Atriz!
Na segunda-feira, 20, em São Paulo, aconteceu a cerimônia de premiação dos vencedores da 66ª edição do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), e Leticia ganhou o troféu por sua atuação na série Onde Está Meu Coração?, do Globoplay, como a médica e dependente química Amanda.
Em seu perfil no Instagram, ela fez questão de agradecer a cada pessoa que esteve ao seu lado durante o processo do trabalho, a equipe da produção, os atores com quem contracenou na trama, como Mariana Lima e Fabio Assunção e ao marido Michel Melamed. Ela ainda destacou a falta de atrizes negras na premiação, ao longo dos anos.
"Essa moça que olha as luzes, tem um coração batendo forte. Ela segura uma estátua pesada, uma igual a que Dina Sfat já recebeu. Foi a @paulacohenoficial que me contou isso. A Paula carrega o mesmo estandarte, bem como a Eva Wilma, a Betty Farias, Cleide Yácones, Dona Nicette, Tônia Carrero, Débora Bloch, Giulia Gam, Marisa Orth, e tantas outras… Muitas e preciosas melhores atrizes. Sim, faltam atrizes negras. Um erro de todos nós a ser encarado, e que o Prêmio APCA nesse 66ª edição, provou comprometimento em reparar", começou escrevendo.
A mãe de Uri também comentou sobre o convite para a série. "A moça da foto pensa em tantas coisas… Pensa no dia em que foi fazer o teste sonhando ser a Amanda. Pensa que o sim da @luisalim foi um portal místico e muito sólido, que me apavorou e me trouxe a liberdade mais linda que já conheci na minha carreira. A Luísa, diretora brilhante da série- e por onde caminha, topou caminhar junto com uma mulher grávida, essa era o sim mais louco. A moça da foto pensa que um dia esse sim será para todas nós. Ela deu a mão para uma atriz grávida. Não hesitou. Confiou. Me cuidou e então… Obviamente voamos juntas na velocidade-luz com nossas potências. Mulheres unidas são um absurdo. Falando nisso, @mariana.lima foi a mãe. De tudo. Da Amanda, de Dionísio, e minha. Que atriz, que ser, que farol. @annavansteen, essa monstra da caracterização foi uma fada madrinha, Logicamente uma fada bem bruxona, livre, leve e solta. @ticabertani criou casulos pra mim… Roupas e abraços ela faz como ninguém. @monicaalbuquerque50 me acalmou: quem tem 3 filhos e o maior coração do mundo realmente é uma profissional fundamental na criação de obras de arte. @fabioassuncaooficial, meu amigo, me abriu sua casa, abriu suas memórias, os braços, e criou um dos jogos mais lindos que um ator já me meu. @danieldeoliveiramor era o cara certo na hora certa. Um artista que faz levitação e carrega pedras é uma parada muito especial", continuou.
"@evanoa no olhar me fazia seguir confiante. @michelmelamed… meu incansável “você vai arrasar, tô aqui.” Você é um amor maior do que um casamento, do que o pai do meu pai. @mahfrancine: obrigada pelo maior rolê da minha vida… O CAPS e a Cracolandia atravessarem meu coração pra sempre. Lugares de amor e dor, de possibilidade infinitas pra quem olha com dignidade para cada PESSOA que está ali.
@brunoptl, meu amigo da vida, quando Amanda nasceu seus olhos estavam repousando em mim.
@asafeghalib, naquela calçada… Um mundo inteiro do seu peito pro meu. @_transmuted, voce me ensinou tanto… Que preparada tremenda você e ! Que artista! O que fizemos juntes foi uma travessia , e de amor. Obrigada. #georgemoura e @sergio_goldenwriter, vocês fizeram dramaturgia com pena dos deuses e alma de mortais. #zéluisvillamarim, sua presença onírica nos trazia mágica todos os dias no set".
"Eu só sei amor. Esse prêmio é nosso! @raphael_escobar , Cris, Paulo, Meus pais, meu bebê crescendo olhando pra vida com respeito e sem hipocrisia, Soninha, @xexeutripolioficial, @drrobertokalil , Incor, Hospital das Clínicas, N.A… Esse prêmio é de todxs nós. Viva nossa indústria que tece fios de ouro em som e imagem. Obrigada APCA", finalizou Leticia.
A atriz Paula Cohen também foi premiada por seu papel em Nos Tempos do Imperador, da TV Globo.
Recentemente, Leticia Colin decidiu radicalizar o visual e aparaceu com parte do cabelo raspada. A estrela raspou as laterais do cabelo e apareceu com o restante dos fios em moicano. Na legenda, ela brincou sobre o seu estilo na foto: “Você é: o hair? O casaco de ovelhinha? A meia escalafabetica? Ou o frio?”.
Ver essa foto no Instagram