Sucesso entre as adolescentes, Leandro Buenno fala sobre a fama recém-conquistada com o 'The Voice' e elogia sua técnica, Claudia Leitte: 'Foi uma das melhores coisas até agora'
A brincadeira começou aos nove anos, quando sua mãe comprou um videokê para a família se divertir nos finais de semana em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. "A gente reunia todo mundo, mas eu não deixava ninguém cantar", lembra Leandro Buenno, que hoje aparece como um dos favoritos da terceira edição do The Voice Brasil, da Globo.
Foi o pai de Leandro quem perguntou se ele gostaria de fazer aula de violão. Das cordas, ele foi para o piano e logo começou a estudar técnica vocal. "Fui me interessando mais e mais, foram sete anos de aula, e comecei a me apresentar pela minha região, lá no Vale do Paraíba", conta.
No The Voice, ele fez sua estreia nas audições cegas cantando Latch do Disclosure com Sam Smith, e conquistou três jurados - apenas Carlinhos Brown não virou a cadeira. Claudia Leitte logo percebeu a pinta de galã do candidato e fez questão de mostrar as pernas para tentar seduzi-lo. A brincadeira deu certo e Leandro escolheu o time de cantora.
"A Claudinha foi uma das melhores coisas até agora. Ela está sendo incrível. É totalmente atenciosa, se preocupa, brinca quando tem que brincar e dá bronca quando tem que dar. É muito receptiva. Não parece que você está com um artista, ela é super simples. Não parece que você está no estúdio, na Globo, cantando para a Claudia Leitte, ela faz você sentir que está em casa", elogia.
Mas não foi só Claudinha que se encantou por Leandro. "As minhas redes sociais bombaram do dia pra noite. Na primeira aparição eu ganhei 30 mil seguidores no Instagram e cada dia foi aumentando mais", conta. "Já tenho mais de 60 fã-clubes, existem grupos no whatsapp que conversam entre si, que trocam fotos e informações minhas... O pessoal na rua vem falar comigo, na ponte-aérea, e nas festas pedem pra tirar foto. Está bem legal", fala.
Apesar da fama recém-conquistada, Leandro não se acha um galã. "Acho que por eu ter um apelo mais teen, elas [as adolescentes] me prefiram do que um sex symbol. Por esse lado de ser fofo, por ter cara de criança, mais 'cute', isso chama mais atenção delas do que um cara sarado. Acho que quem deveria ter essa fama era o Kim [Lírio]", avalia.
Com 1,87m e 80kg aos 21 anos, Leandro lembra que era gordinho na pré-adolescência. "Comecei a emagrecer nos meus 14 anos", fala. "Mas ainda me acho gordinho", diz.
Nesta quinta-feira, 20, Leandro enfrenta uma nova fase do The Voice Brasil. A partir de agora quem irá decidir quem continua ou não é o público. Independente do resultado, o jovem cantor pretende aproveitar cada momento. "A minha expectativa é que o carinho que estou tendo hoje em dia e o reconhecimento da minha música não acabem. Meu sonho não é ganhar milhões, é claro que dinheiro é bem vindo, mas quero mais é ter esse carinho do público pelo que eu faço", fala.
Se continuar no programa, Leandro pretende fazer algumas surpresas, como cantar com uma pick up de DJ, seguindo sua influência pelo pop internacional.