Kardashian está lutando para reformar o sistema prisional nos Estado Unidos
A mudança do sistema prisional nos Estado Unidos está no topo da lista de tarefas de Kim Kardashian.
Desta vez, a socialite decidiu abordar a pena de morte aplicada no estado da Califórnia como um problema.
''No ano passado, mergulhei no aprendizado sobre o sistema de justiça criminal. Eu visitei prisões, me encontrei com ex-prisioneiros e ajudei em casos individuais de injustiça - incluindo dois casos de pena de morte'', escreveu a modelo em seu Twitter.
Esperando a chegada do quarto filho, Kim conheceu a governadora do estado onde mora, Gavin Newsom, e discutiu o assunto para colocar fim na punição cruel que permite que o Estado mate criminosos.
A estrela de reality já mostrou disposição em ajudar, quando se ofereceu para pagar o aluguel durante cinco anos de um recém saído da prisão.
Nesta quarta-feira, 13, Newsom anunciou a decisão histórica de que as penas de morte estão suspensas, poupando a vida de 737 detentos que estavam esperando a execução.
''O preconceito e a injustiça estão profundamente em todo o sistema de justiça, mas especialmente quando se trata da pena de morte. E não devemos aceitar o risco de que uma pessoa inocente pode ser executada. Espero que possamos ter melhores soluções que se concentrem mais em curar vítimas de traumas e priorizar justiça'', contou a governadora em uma entrevista.