Jacky Petkovic está processando escola que expulsou seu filho que sofria bullying
A apresentadora Jackeline Petkovic está na justiça com a escola de seu filho, Enzo, de 11 anos.
O menino, que tem Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), foi expulso de um colégio em Alphaville, em Santana de Parnaíba, após se envolver em uma briga com um colega.
Amigos próximos da família falaram que a briga aconteceu por causa de constantes práticas de bullying sofridas por Enzo.
De acordo com o Blog do Leo Dias, do portal UOL, a mãe do colega envolvido na briga também haveria partido para cima de Enzo, o que levou a apresentadora a fazer um Boletim de Ocorrência da 14º DP, em São Paulo.
A advogada de Jacky está a procura das imagens registradas pelas câmeras de segurança da escola, que já apresentou três versões de respostas às solicitações: que não haveriam câmeras no pátio, que existe um ponto cego no local onde a briga aconteceu e que o colégio estava sem sistema de filmagem.
Jackeline, então, que quer que Enzo conclua o semestre pelo menos, procurou o Ministério Público de São Paulo (MP). A condição do menino, TDAH, garante por lei que ele tenha atenção especial na escola, o que não estaria acontecendo de modo satisfatório. O MP emitiu, portanto, a decisão de reintegrar Enzo ao colégio imediatamente e aguarda a resposta do juiz.
O colégio afirmou que só irá se manifestar em juízo.