CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Relato

Giovanna Lancellotti expõe assédio em novela da Globo: ''Medo de falar''

Em entrevista no 'Quem Pode, Pod', atriz Giovanna Lancellotti revela que sofreu assédio durante as gravações do remake de 'Gabriela'

Andrea Paiva
por Andrea Paiva
[email protected]

Publicado em 02/08/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Lancellotti revela assédio em novela da Globo - Reprodução/YouTube
Giovanna Lancellotti revela assédio em novela da Globo - Reprodução/YouTube

A atriz Giovanna Lancellotti foi a convidada do podcast Quem Pode, Pod, comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme e exibido na noite de terça-feira, 01. Durante a entrevista, ela falou sobre a vida pessoal e profissional.

A artista de 30 anos relatou que sofreu assédio no início da carreira durante as gravações do remake de Gabriela, exibido pela Globo em 2012. Na época, ela tinha 19 anos e precisou fazer suas primeiras cenas de sexo e nudez na televisão com a personagem Lidinalva, que trabalhava no prostíbulo Bataclã.

Questionada sobre como foi gravar as cenas em comparação com as gravações para o filme O Lado Bom de Ser Traída, da Netflix, Lancellotti afirmou que "foi muito diferente". Isso porque no filme ela conseguiu impor limites, ao contrário do folhetim.

A famosa contou que em Gabriela vivenciou alguns "perrengues" com colegas de trabalho que teriam passado do ponto, e ela não soube agir por medo de falar. Fernanda Paes Leme indagou se houve assédio, e a atriz respondeu que sim.

"Foi muito diferente dessa vez [para o filme da Netflix] e muito estranho também porque [em 'Gabriela'] era minha primeira cena de sexo nua. Mas era diferente para mim, porque em 'Gabriela' eu era uma menina que estava sendo praticamente obrigada a se prostituir, então a posição corporal dela [personagem] é de não quero, então a minha insegurança e expressão corporal de não está à vontade me ajudava".

>> Leia também:Giovanna Lancellotti conta como conheceu o namorado!

"Tive alguns perrengue, tipo, assim, na época não existia o termo assédio, 11 anos atrás, não falava nem sobre relacionamento tóxico, então era muito difícil numa cena em que tinha sexo, nudez, você falar até aí pode, até aqui não pode. Hoje em dia é totalmente diferente. Era muito difícil você saber 'ah, aqui ele está passando a mão em mim, isso não precisa estar na cena'. E como não tinham esses termos, eu não tinha nem em que me apegar, aí eu tinha medo de falar alguma coisa, e eu ser antiprofissional. Meu medo era eu falar alguma coisa e alguém falar 'ué, isso faz parte da cena, você que não está preparada para isso'", disse ainda Lancellotti.

Por que Giovanna Ewbank não queria que o irmão namorasse Giovanna Lancellotti?

Uma declaração de Giovanna Ewbank durante seu podcast gerou muita repercussão nas redes sociais. É que ela reencontrou a atriz Giovanna Lancellotti, que já namorou seu irmão, Gian Luca Ewbank.

Ao ficar cara a cara com a artista, ela se emocionou e chegou a confessar que não queria que os dois tivesse namorado. Isso porque ela temia que acontecesse o que acabou rolando de fato: o namoro terminou e as duas que eram melhores amigas acabaram se afastando.

"A gente não queria que eles namorassem de jeito nenhum exatamente por isso. Se um dia terminar, e aí, como a gente vai ficar? Minha mãe trabalhava com ela, estava todos os dias com ela. O meu pai tinha uma paixão alucinada por ela. Eu... ela era minha melhor amiga, porque a gente vivia junto. Por isso que a gente não queria que acontecesse", disse Ewbank com muita sinceridade.