Alberto surta ao ver seu piano vendido e Guiomar pede socorro ao psiquiatra do filho
A fortuna da família Albuquerque vai acabar em poucos meses após a prisão de Dionísio (Sérgio Mamberti). Com a mansão caindo aos pedaços e sem dinheiro, Guiomar (Cláudia Netto) decide vender o piano do filho, Alberto (Igor Rickli), para conseguir sobreviver. O empresário acaba surtando ao ver o instrumento sendo carregado para fora de sua casa.
Alberto dá um soco em um dos carregadores e é segurado pelos outros homens. “Me larga!! Não vão levar o meu piano! Ladrões! Me larga, desgraçado!”, grita ele.
Guiomar percebe que o filho não tem mais condições de ficar sem um tratamento psicológico e decide ligar para o psiquiatra do filho pedindo socorro. Alberto é internado e demonstra estar completamente fora da realidade ao ser levado pela ambulância. “O vovô me incumbiu de presidir a reunião. E eu tenho que impressionar aqueles canadenses. Ah! Avisa pra Ester (Grazi Massafera) que eu vou tentar chegar mais cedo do escritório. (...) Tchau, mamãe. Obrigado por tudo”, diz ele, despedindo-se da mãe, como se nada tivesse acontecido.