CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Almoço bucólico aguça paladar de time cinéfilo

Entusiasta do Festival de Gramado, José Luiz Gandini organiza encontro artístico no Sul

CARAS Publicado em 10/09/2017, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo, Bárbara, Luiz Carlos, Lucy e Paulo com Dadá, Gandini, Nando, Deise Nunes e Edson Néspolo - LIANE NEVES/LIANE FOTOGRAFIAS
Gustavo, Bárbara, Luiz Carlos, Lucy e Paulo com Dadá, Gandini, Nando, Deise Nunes e Edson Néspolo - LIANE NEVES/LIANE FOTOGRAFIAS

O talentoso time da sétima arte que se reuniu para conferir o 45º Festival de Cinema de Gramado, na Serra Gaúcha, não limitou sua agenda à maratona de exibições de filmes e à grande noite de premiação. Em paralelo ao evento, um seleto grupo de artistas participou de almoço da KIA Motors do Brasil — responsável pelo transporte oficial de astros e estrelas durante o festival — em parceria com CARAS, na charmosa Estalagem La Hacienda. “O Festival é um dos eventos culturais mais importantes do nosso País e da América do Sul. Temos grandes talentos nas artes, com atores, roteiristas e diretores, por isso, fiz questão de apoiar o evento e espero que cada vez mais as empresas apoiem”, destacou o anfitrião e presidente da KIA Motors Brasil e Uruguai, José Luiz Gandini (60), sem a presença da eleita, Leila Schuster (43), que não pôde ir ao almoço por conta de compromissos profissionais.

Vencedor do Kikito de Melhor Ator de Curta-Metragem, por sua atuação em Telentrega, Nando Cunha (51) não escondia a alegria com a conquista. “É tempo de agradecer. Foi muito emocionante estar em Gramado, nesse festival incrível e ainda ser reconhecido!”, festejou ele, ao lado da atriz Mariana Catalane e de Roberto Burd (33), diretor do curta.

Habitués do evento cinematográfico, Paulo Betti (64) com a namorada, Dadá Coelho (41), Bárbara Paz (42), além do casal de produtores Luiz Carlos Barreto (89) e Lucy Barreto (84), fizeram questão de prestigiar o almoço e aproveitaram o encontro para exaltar a importância de Gramado em suas trajetórias profissionais. “Quando vim aqui pela primeira vez, era o primeiro festival, eu tinha 44 anos. Agora o festival me ultrapassou, tem 45, pois eu continuo com 44 anos”, brincou Luiz Carlos, que recebeu, com a eleita, homenagem especial do evento. O casal é responsável por produzir clás sicos do cinema nacional como Terra em Transe, de 1967, e Bye Bye Brasil, de 1980. “Esta cidade faz parte da minha vida, só me trouxe alegrias e muito conhecimento”, completou Lucy.

Entre as autoridades presentes, o prefeito da cidade, João Alfredo Bertolucci (63), e a secretária de Turismo, Rúbia Frizzo (57), que foram recebidos por Gandini e seu filho, Gustavo Gandini (22), com a namorada, Katrin Kenigsberg (24), além de Ary Jorge (58), diretor de vendas da importadora, com a eleita, Maria da Gloria Ribeiro (56), e Edson Ruy (58), dir. administrativo e financeiro, com sua Juliana Rossetto (35).

O clima bucólico e a arquitetura rústica da pousada encantaram Renata Boldrini, jornalista e mestre de cerimônias do concorrido festival. “É sempre tão bom estar em Gramado apresentando este festival maravilhoso que completou 45 anos e ainda encontrar os amigos, ver ótimos filmes e, claro, aproveitar essas delícias que a cidade oferece. Sempre saio daqui contando os dias para a próxima edição”, destacou ela, entre o diretor Marcelo Galvão (43) e o ator francês Etienne Chicot (68), ambos do longa O Matador, que integrou a intensa programação da mostra.