Jantar pelo combate ao racismo reuniu celebridades no Rio de Janeiro
Fátima Bernardes, Giovanna Ewbank,Bruno Gagliasso, Glória Maria e mais famosos marcaram presença na 3ª edição do Jantar Sim à Igualdade Racial, que aconteceu na noite de quinta-feira, 17, no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
A anfitriã do evento foi a ex-modelo e ativista social Luana Génot. Ela criou, em 2015, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), uma marca de roupas que busca abordar o preconceito racial em suas estampas.
O cardápio foi assinado pelo chef Henrique Fogaça, um dos jurados do programa MasterChef, da TV Bandeirantes.
GIOVANNA E BRUNO GANHAM PRÊMIO
Em março, o casal recebeu o o prêmio Faz a Diferença do jornal O Globo pela sua jornada e luta contra o racismo. Em entrevista para o site Purepeople, o ator revelou que as pessoas precisam ser mais do que apenas não racistas: "Não adianta só não ser racista, é preciso ser antirracista. Só assim as coisas vão mudar", explicou. "Não adianta você não ser racista e não fazer nada com quem é", concluiu sua esposa, Giovanna.
Sobre o prêmio e o atual envolvimento dos dois no tema, ele acredita que tem feito apenas seu papel como pessoa: "É difícil falar porque fizemos nossa obrigação. Se todo mundo fizesse a sua obrigação, se as pessoas parassem de ser omissas tudo seria melhor", conta.
__________________________________________________________________________
Após 20 anos, Dalton Vigh retorna ao SBT em nova novela