O autor do foletim foi acusado de plágio
O Sétimo Guardião ganhou mais uma grande polêmica. Após o término de José Loreto e Débora Nascimento, que acabou envolvendo Marina Ruy Barbosa, climão entre os atores principais e o afastamento de Bruno Gagliasso, a trama de Aguinaldo Silva está passando por mais um problema.
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, uma escritora do Rio de Janeiro acaba de entrar com uma ação judicial pedindo que a Globo suspenda imediatamente a exibição da novela!
A escritora Barbara da Cunha Coelho Rastelli, autora do livro espiritualista "As Muralhas da Vida Eterna: Uma Metáfora Sobre o Tempo", acusa a emissora e os autores da trama de terem plagiado vários trechos de seu livro na novela das 21hrs.
Ainda segundo a publicação do jornalista, a ação é movida pelo escritório Velith e Barbosa Advogados Associados e a autora é a advogada Daniele Rabello, que fez a petição na Justiça em Teresópolis, Rio de Janeiro.
Na peça, a advogada pede não só a suspensão da novela, como também uma perícia integral e comparativa sobre as duas obras, além de uma análise do faturamento comercial do produto, para fins de indenização futura que poderá ser pedida à Tv Globo. A princípio, o pedido de dano moral é R$ 150 mil.