CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / BBB

Ex-BBBs fazem campanha para o fim dos ataques contra Ana Paula Costa, a Bruxinha

A jovem precisou abandonar as redes sociais após número impressionante de mensagens de ódio

CARAS Digital Publicado em 28/04/2018, às 10h25 - Atualizado às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB Ana Paula Costa - Divulgação Globo
Ex-BBB Ana Paula Costa - Divulgação Globo

Ana Paula Costa passa por um momento difícil após o término do BBB18. Eliminada com forte rejeição do jogo, as mensagens de ódio e os ataques contra a jovem de apenas 21 anos não terminaram.

Na última semana, em sua conta no instagram, a morena anunciou que estava se afastando das redes sociais por não suportar mais os xingamentos. Na sexta-feira, 27, boatos de uma tentativa de suícidio começaram a circular pela web, mas nada foi confirmado pela família ou amigos da ex-participante.

Seus colegas de confinamento, Diego, Lucas e Nayara, reservaram um espaço de suas redes para pedir o fim da hostilidade contra a Bruxinha. "Eu to aqui para pedir mais respeito nas redes sociais. Para pedir para que as pessoas entendam que o BBB ja acabou, e, que aqui fora somos pessoas normais como todas as outras. Temos família, temos sonhos, amigos e a gente precisa continuar nossa vida. Todos nós temos sentimentos. É muito fácil você pegar o celular sem pensar que a próxima pessoa vai sofrer com isso. E a gente sofre de verdade. Vamos ter mais respeito por favor", disse Lucas Fernandes. 

Nayara, por sua vez, ressaltou que os outros participantes que ainda não aderiram a campanha, têm medo dos ataques nas redes.  "Recentemente a Ana Paula, a bruxinha, ela simplesmente teve que parar de usar o instagram dela. [...] Os ataques são tão grandes que as pessoas estão com medo de citar o nome dela e serem associados e começarem a receber xingo também. [...] Então, eu peço de coração, reflitam. Nós todos somos pessoas normais. Parem com os ataques à Bruxinha."

Ana Paula Costa deixou o Big Brother Brasil com 89,85% dos votos, recorde de rejeição em um paredão triplo. Acusada de fazer intrigas e comentários preconceituosos dentro da casa mais vigiada do país, a bruxinha agora enfrenta aqui fora as consequências de sua participação no reality da Globo. 

Na web, ela tem sido frequentemente atacada por haters. Por esse motivo, nesta segunda-feira, 23, a catarinense decidiu se afastar das redes sociais. "Luto pelo fim dos ataques de ódio. Por motivos pessoais, Ana Paula se afastará esta semana de suas redes sociais. Dedicará o tempo exclusivamente aos amigos, familiares e namorado. Logo ela voltará com sua natural alegria de sempre", informou Rodrigo, encarregado de administrar as redes neste período. "Muito obrigado por todas as mensagens de carinho e apoio que foram direcionadas a ela", agradeceu o moço.

Fora da casa, o maior desejo de Ana era acolhida pelo público. “Espero que o Brasil goste de mim, releve algumas coisas que falei, mas, principalmente, que me aceite do jeito que sou: falando besteiras, sem pudor e sem filtro. Sou muito natural”, afirmou ela em entrevista ao Gshow.

PARTICIPAÇÃO NO REALITY

Ana Paula entrou no BBB 18  e se apresentou aos colegas de confinamento como aprendiz de feiticeira. Sem papas na língua, enfrentou, logo na primeira semana, um paredão ao lado de Jéssica e Mara, e, desde o início do jogo, formou uma aliança com Diego e Patrícia, seus amigos inseparáveis na casa. Foi eliminada pelo público com 89,85% dos votos, mas disse na época que não se arrependia de nada. “Combinei votos sim, e isso era uma estratégia de defesa. Formamos a sétima aliança, mas, em alguns momentos, tivemos medo de estarmos nos tornando os sete odiados. Fiquei exausta mentalmente, porque o tempo inteiro eu pensava em como as minhas atitudes estavam sendo analisadas”, avaliou ela.

_________________________________________________________________

Tais Araújo: ser uma referência é importante​