Ator irá interpretar Plínio, delegado de caráter duvidoso da fictícia cidade de Sertão
Longe da TV desde o fim de Treze Dias Longe do Sol, Enrique Diaz estará de volta na supersérie Onde Nascem os Fortes. Ele será Plínio, delegado da fictícia cidade de Sertão, que atribuiu à falta de recursos o "jeitinho" com que resolve as questões na delegacia de polícia que comanda. A bem da verdade, o policial tem um caráter duvidoso.
Responsável pela investigação de um suposto crime, seu personagem fará uma espécie de jogo duplo com o todo-poderoso Pedro Gouveia (Alexandre Nero) e o juiz da cidade, Ramiro (Fábio Assunção). “Plínio fica dividido entre os dois rivais, nesse fogo cruzado. É um servidor de dois amos”, avalia Enrique. “O delegado não quer se indispor com nenhum dos dois, já que eles são os homens mais poderosos da cidade. Então, habilmente, joga nos dois lados, usando as armas que ele tem.”
O interesse em não desagradar Pedro também esconde outro objetivo: entrar para a família Gouveia. Com o apoio de Rosinete (Debora Bloch), mulher do empresário, Plínio namora a filha dele, Aurora (Lara Tremouroux). Aurora tem lúpus, doença autoimune que exige muitos cuidados, e Rosinete acredita que o delegado é a única possibilidade de a jovem se casar. "Ele é um homem muito mais velho que ela, se aproxima por interesse. Mas ele também é o homem que apresenta o mundo para a garota, superprotegida pelos pais", completa o ator.
De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, 'Onde Nascem os Fortes' tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. Com previsão de estreia para abril, a supersérie traz ainda nomes como Alice Wegmann, Patricia Pillar, Marco Pigossi, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lara Tremouroux, Marcos de Andrade, Ravel Andrade, Camila Márdila, José Dumont e Nanego Lira no elenco.
Sonia Abrão rebate críticas sobre suas declarações polêmicas