Em entrevista, Pedro Bial falou sobre seu primeiro porre aos 11 anos junto de seu amigo Cazuza na casa de Vinicios de Moraes
Durante uma entrevista para o programa Amigos, Sons e Palavras, apresentado por Gilberto Gil, Pedro Bial abriu o jogo sobre a primeira vez que ficou bêbado.
Segundo ele, seu primeiro porre aconteceu aos 11 anos, ao lado de companhias inusitadas.
O apresentador contou que o momento foi vivido na casa de Vinícius de Morais quando ele e o amigo, Cazuza foram até lá fazer uma entrevista pára um trabalho escolar. "Tinha um dever do Santo Inácio [a escola] que era para entrevistar alguém importante. Não existia o termo celebridade na época, nem se falava famoso. Era alguém importante'', explicou.
Segundo ele, o pai de Cazuza, João Araújo, conseguiu o encontro dos dois meninos com Vinícios, que os recebeu em sua casa às 10 da manhã enquanto já bebia um copo de uísque.
''Nós ficamos até 10 da noite com o Vinicius'', contou. "Ele deu uísque pra gente, a gente tinha 11 anos e voltamos bêbados pra casa. Melhor começo impossível. Depois, quando adulto, a gente ficou sabendo que ele não tinha muita paciência pra criança, mas a gente conhecia a obra dele e falava de poemas. Quando ele olhou dois meninos de 11 anos que conheciam alguns poemas, aí foi um barato".
Na mesma entrevista o apresentador do Conversa com Bial, da TV Globo, contou que o familiar era viciado na aposta de corridas de cavalo e com isso acabou gerando muito prejuízo.