Imergindo na cultura de seu namorado israelense, Luana Piovani cumpre jejum de data sagrada do calendário judaico
Luana Piovani parece estar pulando de cabeça em sua relação com o novo namorado israelense Ofek Malka. Na noite da última quarta-feira, 9, a loira mostrou que está disposta a adotar valores da religião de seu amado, ao cumprir com o chamado Yom Kipur, traduzido para dia da reparação.
A data é considerada uma das mais importantes do calendário judaico, pois busca a reflexão e o arrependimento sobre ações que possam ter gerado consequências ruins tanto para o outro, quanto para si mesmo. Em nome desta reparação, se costuma fazer um jejum de 25 horas sem comer e sem beber, permitindo que a pessoa se dedique inteiramente a lembrar e buscar consertar aquilo que foi feito.
Piovani decidiu adotar a prática, falando sobre a experiência em seus Stories. ''Depois que eu fui para Jerusalém duas vezes estou mais interessada. Estava lendo a bíblia e a gente acaba chegando em uma parte interessante da história. Ai tentei, falei cara, vou tentar fazer esse jejum. '', declarou a loira. ''Eu fiquei do por do sol de ontem até o por do sol de hoje sem comer e sem beber. Ainda preciso aprender a fazer outras coisas, é muito mais do que só um jejum.''
Posteriormente, a ex de Pedro Scooby ainda postou um registro em que aparece conversando com seu amigo, Eduardo Marinho, sobre o dia que passou. "Estou contando para o Edu que eu fiz o Yom Kipur e ele está todo todo falando: 'Nossa, está animada!'. Eu falei: 'Imagina! Só fiz um jejunzinho'', comentou aos risos.
Eduardo ainda rebateu a fala de Piovani. ''Ela já está vestindo a personagem perfeita'', referindo-se a absorção repentina da loira à importantes costumes de outra religião.