Doador de Faustão: novas revelações sobre a morte do pedreiro geram comoção; veja
Novas revelações sobre a morte do pedreiro Fábio Cordeiro da Silva surpreenderam os telespectadores neste final de semana. É que foi ele quem doou o coração que salvou a vida do apresentador Fausto Silva, o Faustão.
É que a viúva, Jaqueline Boneti, contou que ele morreu porque houve uma "omissão". Segundo ela, existiu tempo para o profissional ser socorrido, mas sua ausência não foi sentida pelos funcionários do prédio no qual ele trabalhava.
O pedreiro sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 23 de agosto quando trabalhava na reforma de um apartamento. Ele só foi encontrado no dia seguinte, já desacordado. Fábio Cordeiro foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Lá, os médicos tentaram fazer uma cirurgia intracraniana, mas detectaram a morte cerebral. A família então decidir doar todos os órgãos e tecidos possíveis - ao todo, mais de 20 pessoas foram ajudadas pela ação.
“Eu achei a coisa mais revoltante da face da Terra, porque isso foi omissão de socorro. Como uma pessoa que trabalha em um prédio que tem porteiro, que tem toda a acessibilidade, onde só pode trabalhar até às 18h, não pode ficar com a chave, e ninguém sentiu falta? Ele não poderia ter ficado lá”, afirmou ela ao Domingo Espetacular exibido neste domingo, 3.
“Eu sou mãe, e imaginei uma outra mãe rindo, mesmo eu aqui chorando”, contou ela também ao programa da Record TV. Na semana passada, o g1 informou que até 20 pessoas foram ajudadas pela ação." O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto. O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente", disse ele em entrevista ao g1.
Ainda durante a recuperação, Faustãogravou um vídeo no qual revelou a identidade do doador de seu coração. "Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível e proporcionou que eu continuasse vivo. Homem simples, eu fico emocionado. Me deixou a chance de viver de novo. Ao irmão, à viuva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas mais humildades que me deram um coração novo", disse emocionado.