Quando se achava gorda, a modelo e socialite fazia uma dieta à base de sucos, sem nada sólido
A causa da morte da modelo e socialite Peaches Geldof, que tinha 25 anos e é filha de Paula Yates e do músico Bob Geldof, ainda é desconhecida, mas a sua dieta radical pode ter sido um fator que influenciou sua morte tão precoce. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a loira revelou em 2011 que era adepta de “juicing”, uma dieta composta apenas de sucos feitos de vegetais.
“ Eu faço uma dieta à base de sucos. Quando me sinto gorda, faço o suco cheio de salada e vegetais e o bebo 3 vezes no dia. Ele é bem nojento, ai o sigo por apenas um mês. Com ele consigo emagrecer até 4kg em uma semana”, revelou a bela em entrevista.
Além disso, Peaches revelou que sentia muita pressão para ficar magra.
“ Tem vários dias que eu acordo e penso: ’Estou tão gorda’”.
+ Lily Allen e mais famosos lamentam a morte de Peaches Geldof
Quando ela deu esta entrevista, um representante da Associação Britânica de Dietas a criticou e afirmou que este tipo de dieta era terrível para o corpo humano: "Peaches está com alto risco de sofrer alterações eletrolíticas que podem levar à parada cardíaca aguda. Dietas rápidas como esta não só enfraquecem os músculos como prejudicam seus órgãos internos. É o que mata anoréxicos".
Peaches Geldof era mãe de duas meninas: Astala, de 1 ano e 8 meses, e Phaedra, que tem 10 meses. Ela era casada com Thomas Cohen, que é vocalista da banda S.C.U.M. "Minha amada esposa Peaches era adorada por mim e nossos filhos. Vou criá-los com a mãe em seus corações todos os dias. Vamos amá-la para sempre", disse o músico em um comunicado enviado à imprensa.