A saúde do autor de novelas Manoel Carlos, de 91 anos, foi atualizada nesta sexta-feira, 3, por meio de uma nota oficial de sua produtora
O autor de novelas Manoel Carlos, que vive uma vida discreta e longe dos holofotes desde que se aposentou, teve seu estado de saúde atualizado nesta sexta-feira, 3. A produtora 'Boa Palavra', fundada pelo escritor e comandada pela filha Júlia Almeida, informou uma piora no quadro do veterano devido à doença de Parkinson.
Maneco, como é carinhosamente chamado pelos fãs, recebeu o diagnóstico há cerca de seis anos. Desde então, ele, que está com 91 anos atualmente, conta com a companhia da esposa, Elizabety de Almeida, além de possuir assistência de cuidadores em casa.
"Manoel Carlos enfrenta uma piora em seu estado geral devido à Doença de Parkinson, com comprometimento motor e cognitivo agravados nos últimos meses. Segundo a Dra. Roberta Zani, médica responsável: 'Estamos focados no manejo dos sintomas para garantir o máximo de conforto neste momento delicado'", escreveram em nota.
"Ele está sob cuidados médicos especializados e recebe suporte integral de sua esposa, Bety, e da filha, Júlia, em um ambiente tranquilo e protegido. A família agradece o carinho e solicita que visitas sejam evitadas. Atualizações serão divulgadas se necessário", completaram.
Ver essa foto no Instagram
Conhecido por criar as famosas Helenas da teledramaturgia brasileira, Manoel Carlos é autor de diversos folhetins de sucesso como 'Maria, Maria' (1978), 'Baila Comigo' (1981), 'Por Amor' (1997), 'Laços de Família' (2000), 'Mulheres Apaixonadas' (2003) e 'Páginas da Vida' (2006). Seu último trabalho nas telinhas foi 'Em Família', exibido em 2014 na TV Globo.
Atualmente, a trama 'Viver a Vida' (2009), protagonizada por Tais Araújo, está sendo reprisada no canal Viva. A atriz Júlia Almeida, filha de Maneco, atuou em grande parte das obras do pai.
Leia também: Manoel Carlos revela o motivo de chamar suas protagonistas de Helena