CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cynthia Benini fala de seus planos para o futuro

Com sua Valentina, jornalista do SBT fala de paixões e projetos

CARAS Digital Publicado em 11/12/2014, às 08h56 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cynthia Benini abre sua casa - Maíra Vieira
Cynthia Benini abre sua casa - Maíra Vieira

Em fase de reavaliação pessoal e profissional, a jornalista do SBT Cynthia Benini (40) trocou uma ampla morada sustentável na Granja Viana — com horta, pomar, aquecimento solar e reaproveitamento da água da chuva —, por um dúplex de 178m² na Vila Madalena, em SP. A cobertura no oitavo andar tem vista para uma área arborizada, raridade na metrópole, fonte de inspiração para Cynthia, que vive no espaço moderno e clean com a filha Valentina (12), da relação com o ator André Gonçalves (39), e três cães: Lilica e Coquinho, da raça border collie, e Lulu, yorkshire.  

Meiga e inteligente, a menina surpreende a mãe o tempo todo. Chegou em casa com a mão cheia de pequenos desenhos. “São meus pensamentos”, explicou. Lá se via um alienígena, o planeta Júpiter e o yin e yang, símbolo de paz e amor taoístas. A mãe, por sua vez, cultiva paixão por fotografia. Recentemente, saiu pelas avenidas de São Paulo fotografando gente na rua e pretende expor o resultado no projeto Os Invisíveis. Sobre outro tipo de paixão, a jornalista é de poucas palavras. Está com alguém no coração, mas faz mistério... Ao menos, por enquanto.

– Por que mudar de casa?
– Estava morando em um condomínio delicioso, com muito verde, onde construí uma casa para envelhecer. Mas fiquei distante da cidade, da vida que me alimenta. Preciso da referência da arte, do cinema, de ir caminhando até a padaria, de frequentar a praça e puxar papo com os outros donos de cachorros. Hoje, não tenho o pomar, mas tenho a vista que me inspira e que são as asas que sei que preciso para voar.

– Como está a vida amorosa?
– Assim como a minha vida profissional, estou em um momento de reavaliação, mas muito feliz.

– O que difere amor e paixão?
– Paixão é o amor inconsequente, meio infantil... Amor é admiração e respeito; é vontade de estar junto, de dividir, de contar e saber. Quando há amor, existe entendimento e há cuidado com relação.

– O que quer no profissional?
– Apresentar o Fantástico, na Globo, ou um programa no GNT. Mas, enquanto estiver no SBT, espero sempre crescer. Já foram mais de cinco jornais, reportagens especiais para o SBT Repórter, duas novelas e fui até entrevistadora do Bailando por um Sonho, do Silvio Santos. Estou à frente dos boletins vespertinos de jornalismo e apresento o SBT Brasil aos sábados. Me sinto pronta para novos desafios, como ter um quadro sobre moda, entretenimento e urbanidade. Ou um ‘programete’ de 15 minutos na grade. Por que não?

– O que aprendeu com Valentina até agora?
– A maternidade é uma descoberta maravilhosa, um exercício do educar e do ensinar a compartilhar e ser tolerante. O aprendizado é diário. Ela me ensina a ser mais paciente, por exemplo. Novas questões aparecem e nossos laços precisam ser fortes.