A atriz começou na vida artística inspirada pela irmã, Beatriz. Hoje, aos 12 anos, planeja seguir atuando
Assim como o elenco da atual temporada, Bianca Vedovato já está em clima de despedida de Malhação. Aos 12 anos, a atriz interpretou a Tomtom na trama e conquistou uma legião de fãs.
"Quando vou ao shopping as pessoas pedem pra tirar foto. Gosto porque para mim é o reconhecimento do trabalho que estou fazendo", diz. "Não é um trabalho, para mim é como se fosse uma brincadeira. E eu aprendo. Malhação em si é como se fosse uma escola", conta a atriz, que recebeu de Leo Jaime o apelido de 'praga'.
Bianca não é a única atriz na família. A irmã, Beatriz Vedovato, de 15 anos, foi a inspiração para ela iniciar na vida artística, há cinco anos. "Quando a minha irmã apareceu na televisão fazendo um programa no SBT eu achei legal e pedi para a minha mãe se eu podia tentar. Ela me colocou na mesma agência e fui fazendo testes. Em alguns eu passava, noutros não. E comecei a trabalhar com sete anos", lembra.
Antes de Malhação, ela esteve na primeira fase de Avenida Brasil ao lado da irmã, fez também uma participação em Sangue Bom e atuou na HBO. Agora as duas voltam a trabalhar juntas no espetáculo Era Pra Ser Uma Vez, em cartaz nos dias 18, 19 e 26 de julho no Teatro Antonio Fagundes, no Rio de Janeiro.
Bianca concilia as gravações da novela e os ensaios para a peça com os estudos - ela está no oitavo ano na escola. Os estudantes já se acostumaram com a colega famosa, mas nem sempre foi assim. "No início foi bem diferente. Muita gente pensava que por eu estar na televisão eu era metida", lembra. "Eu era meio tímida porque não conhecia ninguém. Depois que começamos a conversar, fazer trabalhos juntos, a gente até esquece que eu estou famosa", afirma.
A garota conta que tem muito em comum com Tomtom, sua personagem na novela, irmã de Pedro (Rafael Vitti), um dos preferidos do público. "Sou praticamente a Tomtom. Ela é inteligente e eu me acho inteligente. É esperta, alegre, intrometida, muito falante e eu também sou. O que temos mais em comum é que ela ama a família que tem e eu também", garante.
Com mais de 285 mil seguidores no Instagram, Bianca faz sucesso nas redes sociais e conta com a ajuda da irmã para responder aos fãs na internet. "Nem sempre dá para responder todos, mas eu tento. Minha irmã vai lendo e vou falando o que é para escrever", entrega a menina, que planeja seguir na carreira artística. "Tenho vontade de fazer uma faculdade para quando não estiver atuando. Não consigo ficar parada. Estou pensando em biologia. Mas quero continuar atuando, quero isso para a minha vida", afirma.
Ela tem uma dica para quem quer seguir no mesmo caminho. "Não pode parar de estudar e tem que se dedicar sempre. Primeiramente acreditar em si mesmo e amar muito a arte, com a alma", avisa. "Porque você recebe mais 'não' do que 'sim'. Em São Paulo eu fazia teste praticamente todos os dias", lembra.