Atual trama das 21 horas ainda não decolou no Ibope
No ar desde o mês de novembro do ano passado, a novela O Sétimo Guardião ainda não conseguiu conquistar o público e alavancar a audiência no horário nobre da TV Globo.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o Ibope da trama de realismo fantástico escrita por Aguinaldo Silva vem preocupando a alta cúpula da emissora, que já acendeu o sinal de alerta. Até o momento, o folhetim alcançou somente 27,3 pontos em São Paulo.
As suas antecessoras na faixa das 21 horas conseguriam índices maiores e mais satisfatórios para o canal, caso de Segundo Sol (31,5), O Outro Lado do Paraíso (33,3) e A Força do Querer (36).
Fora a baixa audiência, a Globo ainda tem que lidar com alguns problemas nos bastidores da novela. Recentemente, saiu na imprensa que Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral, duas das maiores estrelas da trama, se desentenderam durante as gravações. Assim que a notícia foi divulgada, a emissora tratou de desmentiu o ocorrido, assim como as duas atrizes em questão.