CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Ao vivo

Apresentadores da CNN Brasil falam sobre invasão na TV Globo: ''Ódio precisa acabar''

Rafael Colombo e Daniela Lima falaram sobre repórter da TV Globo que foi feita de refém

CARAS Digital Publicado em 11/06/2020, às 10h22 - Atualizado às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentadores da CNN Brasil falam sobre invasão na TV Globo: ''Ódio precisa acabar'' - Reprodução
Apresentadores da CNN Brasil falam sobre invasão na TV Globo: ''Ódio precisa acabar'' - Reprodução

Durante o programa CNN 360°, da CNN Brasil, os apresentadores Rafael Colombo e Daniela Lima desabafaram ao vivo sobre a repórter da TV Globo que foi feita de refém por um homem com uma faca, na sede da emissora, no Rio de Janeiro.

"Não sei nem o que dizer diante de uma imagem dessa em um cenário de crescente ataques à liberdade de imprensa, ao trabalho dos jornalistas. A maior emissora do país, da América Latina, é alvo de um ataque desse, brutal, físico. Um homem ameaçando uma jornalista dentro de seu local de trabalho com uma faca, demandando ver uma outra jornalista. É realmente triste o momento do Brasil. Ela, aparentemente, está tranquila e a polícia acompanhou toda a cena. É realmente aterrador", afirmou Daniela.

O apresentador Rafael completou: "É para todo mundo parar e pensar. Palavras têm efeito. Tem muita gente que ouve palavras por aí, ditas ao vento, com absoluta irresponsabilidade, estimulando violência para cá e para lá. Tem gente com senso crítico que ouve e despreza, que é o que deve ser feito com incitação à violência. Tem gente que ouve, recolhe esse tipo de coisa e se sente encorajada a fazer o que fez esse sujeito na sede da Rede Globo no Rio de Janeiro".

Daniela continuou e ressaltou que a "onda de ódio" precisa acabar. "[...] Essa onda de ódio, ataque desmedida, essa onda de questionamento imponderável, com base no nada, com base em opiniões e não no fato, precisa ter um fim. Me solidarizo com as jornalistas e com quem mais teve que presenciar. Que sirva como um marco no Brasil e faça todo o mundo colocar a mão na consciência."

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!